A noite deste domingo marcou o segundo jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro após a parada da Copa do Mundo. O time celeste, que já havia vencido no primeiro, contra o América-MG na última quinta-feira, repetiu o feito e conseguiu um avanço importante na tabela. A partida contra o Atlético-PR, marcada para às 19 horas, no Mineirão, teve o placar de 2 a 1 e deixou a Raposa em 3º lugar, com 24 pontos até o momento.
A partida iniciou com o Atlético-PR trabalhando a bola e criando oportunidades. Aos 11 minutos, o time adversário perdeu a chance de abrir o placar com Guilherme. Pouco tempo depois, aos 20 minutos, o Cruzeiro respondeu quando Arrascaeta tocou para Robinho em profundidade. O meia rolou para Barcos, que empurrou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento equivocado de Robinho. Apesar do lance, o time celeste não conseguia criar ritmo de jogo e acabou deixando o adversário à vontade. Entretanto, o lance que abriu o placar foi quando Bruno Guimarães foi derrubado na área por Dedé. Guilherme bateu o pênalti e fez 1 a 0.
Da mesma maneira que o jogo anterior, o time estrelado voltou para o segundo tempo focado em virar o placar. Aos 5 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na cabeça de Dedé, que finalizou com perigo, mas o goleiro defendeu. Aos 13 minutos, Robinho cruzou, a zaga afastou, e a bola sobrou livre para o uruguaio De Arrascaeta, que pegou de primeira, mas errou o alvo e não conseguiu empatar a partida. Para deixar o time ainda mais ofensivo, Mano Menezes colocou Rafinha na vaga de Lucas Silva. O atleta, que havia acabado de entrar, logo participou da jogada que originou o gol de empate, lançando para Robinho na direita, que cruzou para Arrascaeta. O uruguaio cabeceou e deixou tudo igual no Mineirão. A Raposa seguia pressionando para virar o jogo e o técnico colocou mais um atacante em campo: Raniel na vaga de Thiago Neves. O lance da virada começou com Robinho, que cruzou a bola e Barcos pegou de primeira direto para as redes. O argentino, que fez seu primeiro gol com a camisa celeste, comemorou com o tradicional gesto de pirata.
Mano Menezes reforçou a qualidade da equipe na partida. "Tivemos qualidade para virar, não adianta ter só vontade. Não faltou vontade para o nosso adversário também, certamente, mas a gente teve mais qualidade, chegou pelos dois lados, foi criando oportunidades e merecemos a virada”, disse o técnico.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão. No momento, o time ocupa a terceira colocação na tabela, atrás de Flamengo e São Paulo.