Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Cruzeiro esbarra em jogo contra Corinthians e sai do G-4

Time de Mano Menezes criou boas chances, mas pecou nas finalizações e cedeu a vitória ao adversário
Na partida da noite desta quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo, o Cruzeiro não conseguiu emplacar a terceira vitória seguida e a boa fase no Brasileiro. O time celeste acabou perdendo por 2 a 0 e deixando o G-4, ocupando agora a quinta posição. Para o duelo, Mano Menezes acabou optando por mudar cinco jogadores que atuaram como titulares na última partida, contra o Atlético-PR.

O Cruzeiro começou a partida com mudanças nos lugares de Edilson, Dedé, Marcelo Hermes, Robinho e Arrascaeta. Quem entrou foram os jogadores Lucas Romero, Manoel, Egídio, Bruno Silva e Rafinha. O time do Corinthians, que também estava sem alguns jogadores principais, iniciou o jogo esperando o Cruzeiro avançar para tentar atacar nos espaços deixados pela Raposa. A estratégia não funcionou, principalmente pela organização da equipe celeste, que encaixou muito bem a marcação no tempo inicial. Entretanto, o elenco estrelado foi pouco efetivo no ataque. A chance mais clara aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, quando Thiago Neves aproveitou saída de bola equivocada da defesa e lançou Barcos na área, que bateu cruzado, mas Cássio defendeu. Os donos da casa tiveram boa oportunidade aos 23 minutos, quando Jonathas quase finalizou para o gol. Nos minutos finais, Lucas Romero parou no goleiro corinthiano, que espalmou chute forte para escanteio. Na cobrança de Lucas Silva, Léo cabeceou com perigo e a bola raspou na trave.

No segundo tempo o adversário voltou com bastante intensidade, partindo com velocidade para o ataque. O primeiro lance perigoso foi aos 14 minutos, mas o gol saiu mesmo aos 16. Danilo Avelar fintou Lucas Romero e finalizou de dentro da área para uma grande defesa de Fábio. O goleiro cruzeirense espalmou, mas a bola acabou sobrando para Ángel Romero, que mandou para as redes. Após o gol, Arrascaeta entrou no lugar de Bruno Silva. Passado o susto do primeiro gol, o Cruzeiro teve mais uma boa chance com Barcos, quando Robinho cruzou para o argentino, que errou a tentativa de cabeça dentro da pequena área. Para tentar o empate e uma virada, Mano colocou David no jogo, mas quem acabou ampliando foi o time da casa. Jadson cobrou falta no travessão e, mais uma vez no rebote, Ángel Romero marcou. A partir daí, a equipe celeste se lançou completamente para o ataque, e por pouco não marcou em chances de David e Barcos, aos 38 e 39 minutos.

Mano Menezes comentou sobre a postura da equipe para a próxima partida. “Vencer é sempre melhor do que perder, claro. Nosso objetivo aqui era o de vencer. Mas sabemos o campeonato que estamos jogando. No Brasileiro, quando você perder, tem que saber perder uma só, para que no jogo seguinte você esteja forte o suficiente para fazer o resultado em casa. E é o que vamos tentar fazer contra o São Paulo, no Mineirão”, destacou o treinador.

Esta foi a primeira derrota da Raposa após a parada para a Copa do Mundo. O time sai do G-4 do Brasileirão e fica em quinto lugar até o momento, mas, mesmo assim, ainda permanece no grupo dos seis primeiros colocados, que dá direito a uma vaga na Copa Libertadores de 2019. No próximo domingo, dia 29, a equipe celeste terá pela frente o São Paulo, no Mineirão.