A partida de quarta-feira, contra o Corinthians, fora de casa, não foi bem como o time do Cruzeiro esperava. Em boa fase no brasileiro desde que retornaram os jogos após a Copa do Mundo, a equipe celeste acabou deslizando e não conseguiu os 3 pontos. Porém, neste domingo, existe nova chance de avançar na tabela, diante do São Paulo, às 16 horas, no Mineirão.
O elenco estrelado retornou de viagem na quinta-feira pela manhã e à tarde já iniciou a preparação para o jogo de domingo. Os atletas que entraram como titulares no meio da semana – à exceção de Lucas Silva –, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais realizaram treino técnico em campo com participação de jogadores da categoria de base. O lateral direito Edilson, que não atuou contra o Corinthians, fez um trabalho físico na academia e depois no gramado. Dedé também trabalhou em campo, mas fez uma atividade à parte.
Na tarde de sexta-feira, os jogadores voltaram a campo para mais um treino. Desta vez, os titulares treinaram com bola, sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo. O atacante Fred, que ainda se recupera da cirurgia no ligamento do joelho direito, voltou a fazer atividade no gramado orientado pela fisioterapia, com pequenos circuitos e atividades leves com bola. Na manhã deste sábado aconteceu uma preparação fechada, a última antes do jogo contra o São Paulo.
Mano Menezes não confirmou o rodízio de jogadores para a partida. É provável que Thiago Neves fique de fora, já que atuou nos quatro jogos do Cruzeiro após a Copa do Mundo. Para o zagueiro Léo, esta também seria a quinta partida consecutiva, mas o atleta tem boa condição física e poderá ser mantido. Lucas Silva, que está suspenso, pode ser substituído por Ariel Cabral, que deve atuar ao lado de Henrique.
Se vencer a partida deste domingo, a Raposa passa para 27 pontos e, dependendo dos demais resultados, pode voltar ao G-4.