Após quatro partidas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, o time do Cruzeiro vai à Vila Belmiro nesta quarta-feira enfrentar o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h30 e a equipe celeste espera fazer um jogo diferente dos últimos dois, quando acabou derrotada por Corinthians e São Paulo. Neste mês de agosto, a Raposa entrará para uma sequência intensa de jogos, com partidas decisivas em duas competições.
Desde que retornaram os jogos depois da Copa do Mundo, Mano Menezes optou por fazer um rodízio de jogadores, para preservar a condição física de cada um e manter o nível da equipe. Na última partida, Robinho e Thiago Neves ficaram de fora, mas voltaram a treinar esta semana para atuar no jogo contra o Santos. Na preparação desta segunda, os atletas que atuaram como titulares no domingo fizeram trabalhos internos, já os reservas realizaram atividades em campo.
O último treino antes de enfrentar o Santos aconteceu nesta terça-feira pela manhã e foi fechado. O técnico terá todos os atletas à disposição para a partida, exceto Sassá e Fred, que ainda se recuperam de cirurgias. Uma das novidades para o jogo desta quarta é a utilização do árbitro de vídeo, que auxiliará o árbitro de campo em lances duvidosos. A prática estará disponível em todos os jogos da Copa do Brasil desta temporada.