Em jogo fora de casa no início da noite desta quarta-feira, o Cruzeiro bateu o Santos na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa conseguiu esquecer as duas últimas partidas do Brasileirão, em que não teve bons resultados, e se concentrou em fazer bom jogo na Vila Belmiro. O time celeste fez um gol perto do fim, venceu por 1 a 0 e está em vantagem para a segunda partida, no próximo dia 15.
O Cruzeiro iniciou a partida muito fechado, encurtando a marcação e aproximando as linhas defensivas. O Santos levou perigo aos 23 minutos, quando Pituca finalizou na entrada da área para defesa de Fábio. Aos 34 minutos, o time celeste teve boa chance com Lucas Silva, que finalizou da intermediária, mas o goleiro adversário espalmou para fora da área. No minuto seguinte, Thiago Neves tabelou com Arrascaeta e o uruguaio saiu na cara do gol, chutou de primeira, mas Vanderlei realizou a defesa.
A volta para o segundo tempo não mostrou muitas mudanças. Os donos da casa conseguiram furar a defesa cruzeirense em poucas ocasiões. Uma das chances foi aos 18 minutos, em finalização de Gabriel, mas o goleiro estrelado fez grande defesa. Em outra oportunidade, aos 33’, novamente o atacante do Santos foi responsável pela finalização, mas o paredão Fábio pegou. Poucos minutos depois, o Cruzeiro tentou o ataque e foi feliz aos 36’. O jovem atacante Raniel, que entrou no lugar de Barcos no início da segunda etapa, recebeu na entrada da área, girou e acertou em cheio o gol de Vanderlei.
Mano comemorou a vitória e a importante reação do Cruzeiro. “Vamos comemorar. É muito duro ganhar. A gente precisa aproveitar esses momentos no futebol. Hoje foi um momento de reação importante, precisávamos mostrar isso. A temporada está boa, mas de período em período ela cobra da gente”, disse o comandante.
Com o resultado, o time estrelado poderá até empatar no duelo de volta, no próximo dia 15. A partida acontecerá no Mineirão e pode garantir mais uma participação do Cruzeiro em semifinais da Copa do Brasil. Entretanto, antes disso o compromisso da equipe é pelo Brasileirão, no domingo, contra o Vitória. Na partida em Salvador, a tendência é de que sejam utilizados grande parte dos reservas, já que no dia 8 a Raposa tem o primeiro compromisso pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Flamengo.