A partida contra o Santos na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, deu um ânimo à equipe para seguir buscando bons resultados. O time celeste venceu na Vila Belmiro o jogo de ida das quartas de final, mas, neste domingo, volta a pensar no Brasileiro. Às 16 horas, o Cruzeiro enfrenta o Vitória, em Salvador, e deve atuar com parte dos reservas, devido ao compromisso pela Libertadores no meio da semana.
O elenco estrelado retornou para Belo Horizonte na quinta-feira, mas voltou a treinar na sexta à tarde. Apesar da preparação ter sido fechada, Mano confirmou em entrevista que haverá mudanças no time para domingo. Na manhã de sábado houve novo treino na Toca da Raposa II, também fechado. Tudo indica que o time será formado por boa parte dos reservas, que terão a missão de garantir um bom resultado para a Raposa no Brasileiro.
O técnico confirmou que o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson (suspenso), o zagueiro Dedé e o atacante Barcos não serão relacionados para a partida. Além disso, é possível que outros titulares sejam poupados, em virtude do jogo contra o Flamengo pela Libertadores, na quarta-feira.
Mano falou que para voltar a brilhar no Campeonato Brasileiro é importante ter calma para concluir bem. “Tem que ter calma. O caminho para marcar é criar com qualidade. A partir do momento em que cria com qualidade e as vitórias se estabelecem, a tranquilidade também volta para fazermos um número maior de gols no Brasileiro, que é onde está faltando”, disse o comandante estrelado.