Precisando dos três pontos, mas ciente do jogo importante pela Libertadores no meio da semana, o Cruzeiro enfrentou o Vitória neste domingo com time reserva. O jogo, que aconteceu às 16 horas, no Barradão, terminou empatado em 1 a 1, deixando o time celeste em oitavo lugar, com 25 pontos até o momento.
A equipe reserva do Cruzeiro conseguiu fazer um bom jogo em Salvador, tocando bem a bola e criando boas chances, principalmente depois dos primeiros minutos de jogo, quando se encaixou. David tentou aos 22 minutos, Rafael Sobis aos 25’ e, em seguida, Mancuello, exigindo intervenção do goleiro adversário. Aos 35 minutos, o volante Bruno Silva perdeu uma incrível oportunidade de abrir o placar, mas o zagueiro Aderllan tirou a bola e salvou o Vitória. No fim da primeira etapa, aos 39’, o goleiro Ronaldo espalmou finalização de Rafael Sobis em cobrança de falta.
Após o intervalo, nenhuma mudança em ambos os lados. Logo aos 9 minutos, o time celeste teve mais uma ótima chance de marcar. Marcelo Hermes cruzou para Rafael Sobis, que ajeitou de pé esquerdo e concluiu forte de direita, deixando a bola explodir no travessão. Depois disso, Mano Menezes substituiu David por Raniel. O Vitória respondeu com boa oportunidade aos 13 minutos, quando Manoel se atrapalhou ao tirar a bola da grande área e permitiu que Yago chutasse rasteiro. Rafael espalmou e a sobra ficou para Neilton, mas a bola ficou na trave. Após este lance, a equipe adversária melhorou no jogo e aumentou as finalizações. Aos 25 minutos, Neilton avançou pelo lado direito e, na entrada da área, foi derrubado por Murilo. O árbitro acabou marcando pênalti e, na cobrança, o próprio Neilton abriu o placar. O técnico estrelado colocou Arrascaeta no lugar de Rafael Sobis, e a reação do Cruzeiro não demorou a acontecer. Três minutos depois, o uruguaio cobrou falta na cabeça de Manoel, que conseguiu empatar a partida no Barradão. Já nos acréscimos, Manoel fez o segundo gol da Raposa, após cobrança de escanteio de Arrascaeta, porém o árbitro sinalizou falta do zagueiro e invalidou a jogada. A anulação do gol parece ter sido equivocada por parte do árbitro.
Mano Menezes elogiou a partida feita pelo time celeste, mas criticou a arbitragem desta tarde. “O Cruzeiro fez um bom jogo pela circunstância. Um time bastante mexido como nós fizemos a opção de trazer para o jogo. Enfrentou o Vitória como se enfrenta para ganhar, teve personalidade e jogo para ganhar. A gente sabia que era um jogo difícil, mas a arbitragem o tornou impossível”, disse o técnico cinco estrelas.
Agora, a equipe estrelada tem um jogo importante pela Libertadores da América. É contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, dia 8, no Rio de Janeiro. A partida acontece às 21h45 e é o primeiro confronto pelas oitavas de final da competição.