Fechando uma semana do mês de agosto, o Cruzeiro terá sua segunda partida “decisiva”. A primeira, foi o jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil e, na noite desta quarta-feira, dia 8, a equipe enfrenta o Flamengo, pela Copa Libertadores da América. O jogo acontece às 21h45 e representa a partida de ida das oitavas de final da competição. A equipe de Mano Menezes vem fazendo uma maratona de jogos, mas espera se destacar no Maracanã para ter tranquilidade na partida de volta.
Após voltar de Salvador, onde enfrentou o Vitória, no domingo, o elenco estrelado realizou treino na tarde desta segunda-feira. O trabalho na Toca da Raposa foi totalmente fechado, mas já se sabe que o time que enfrentará o Flamengo será bem diferente do último jogo, onde o técnico escalou inteiramente os reservas. Na terça pela manhã, a equipe encerrou a preparação, também a portas fechadas.
Para a partida desta quarta, Rafael Sobis pode ficar de fora, devido a uma pancada no tornozelo que levou no jogo contra o Vitória. Lucas Romero está suspenso e também não estará em campo. No lugar dele, Edilson deve iniciar a partida na lateral direita.
“Vamos avaliar bem, ver as questões estratégicas do jogo, as características que nós esperamos do jogo, o que vamos propor para tirar o adversário do jeito que gosta de jogar. Tudo isso faz parte. Me deixa contente ter todos os jogadores à disposição, com exceção do Romero, que está suspenso”, comentou Mano Menezes.