Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Supervitória diante do Flamengo no Maracanã

Arrascaeta e Thiago Neves marcaram e foram destaques na grande partida do Cruzeiro
Um show de futebol e um grande passo na Libertadores 2018. Assim foi a noite desta quarta-feira para o Cruzeiro. Após fazer um bom jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e dar o primeiro passo à classificação, há alguns dias, contra o Santos, o time celeste abriu larga vantagem também na competição continental. Diante do Flamengo, no Maracanã, engatou o placar de 2 a 0 na partida de ida das oitavas de final. O ótimo resultado se dá não só pelos dois gols marcados, mas por ter sido fora de casa, fato determinante neste campeonato.

A partida começou equilibrada, mas, bem organizado em campo, o Cruzeiro soube aproveitar muito bem a primeira chance que teve. Aos 9 minutos, Robinho recebeu na entrada da área e tocou para Arrascaeta, sozinho. O uruguaio, com categoria, achou o canto de Diego Alves e abriu o placar. Pouco tempo depois, aos 19’, os cruzeirenses sofreram com a grande oportunidade perdida por Thiago Neves. O camisa 30 recebeu sozinho, mas cabeceou no travessão. A equipe rubro-negra sofria pressão da torcida e só aos 34 minutos chegou com mais perigo. Uribe cabeceou para baixo e Fábio espalmou a bola, que sobrou para Edilson cortar e evitar o gol. Aos 46’, Rodinei bateu rasteiro, mas Fábio fez a defesa.

Na segunda etapa, foi o Flamengo quem chegou com perigo primeiro. Aos 3 minutos, Uribe foi de cabeça no canto de Fábio, que fez belíssima defesa. Mano Menezes substituiu Barcos por Raniel. O garoto teve boa chance, arriscou de fora da área, aos 24 minutos, mas a bola raspou a trave adversária. Pouco tempo depois, mais uma grande oportunidade para a Raposa, desta vez com Thiago Neves, que chutou por cima do gol. Entretanto, em novo lance, o camisa 30 não desperdiçou. Após jogada que começou com Raniel e Rafinha, Lucas Silva recebeu de Arrascaeta e chutou forte de fora da área. No meio do caminho, Thiago Neves desviou e levou a bola ao fundo das redes novamente. Nos minutos finais, o Flamengo até tentou uma pressão, mas não foi suficiente para marcar. Já nos acréscimos Raniel e Rafinha tiveram oportunidades para aumentar o placar, mas pararam no goleiro adversário.

O técnico estrelado se mostrou satisfeito com a atuação neste primeiro confronto. “O Cruzeiro fez uma grande atuação, contra um grande adversário. Pela primeira vez vence no novo Maracanã e isso dá uma ideia de como é difícil vencer aqui. Tínhamos uma ideia de como comportar, fizemos um início muito bom de jogo que nos deu uma vantagem que viria acompanhada de um pouco de sofrimento depois porque o Flamengo tem muita qualidade para criar. Nos portamos bem, defendemos bem. Depois do 2 a 0, nos últimos minutos, era natural que tivéssemos mais espaços. Flamengo também criou oportunidades. Estamos satisfeitos. Demos um primeiro passo importante. Mas teremos um segundo jogo no Mineirão e teremos que jogar nesse mesmo nível para conseguirmos nossa vaga para a final”, avaliou Mano.

Com o resultado, na partida de volta o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação para as quartas. O curioso é que estes mesmos times voltam a se enfrentar dentro de quatro dias, pelo Brasileirão, novamente no Maracanã. A partida acontecerá às 16 horas e representa a 18ª rodada.