Depois da grande vitória sobre o Flamengo, pela Libertadores da América, na última quarta-feira, o maior de minas volta a enfrentar os rubro-negros neste domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que marca a 18ª rodada, acontece às 16 horas, novamente no Maracanã.
O elenco estrelado não precisou nem retornar a Belo Horizonte na quinta-feira. Os atletas e comissão técnica permaneceram no Rio de Janeiro para treinar e se preparar para a partida de domingo. Na atividade desta quinta, no estádio do Fluminense, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia, já os reservas foram a campo sob o comando de Mano. Na tarde de sexta-feira, o técnico estrelado comandou um treino no Centro de Capacitação Física do Exército, na região da Urca, onde trabalhou a parte tática e movimentação.
Na manhã deste sábado aconteceu a última preparação, no mesmo local de sexta. Mano não confirmou a escalação, mas já deixou claro que será um time alternativo. A probabilidade é de que seja um time com muitos reservas, em função das competições paralelas, mas, mesmo assim, o técnico confirmou a presença do capitão Henrique e do atacante Raniel.
Sobre a escolha por Raniel, Mano falou das condições físicas: “Raniel vai jogar porque tem jogado menos nos últimos jogos. Ele está bem recuperado e precisa também ganhar ritmo e tempo maior em campo. Tem feito por merecer, como todos os outros”. A escolha de Henrique foi por suas caracerísticas de jogo: “vou utilizar o Henrique porque ele é mais de primeira função. Se Romero estivesse, iria fazer (a função), porque vem fazendo bem”, disse o treinador. Lucas Romero não viajou ao Rio, em função de desgaste muscular.
A possível escalação do Cruzeiro para domingo pode ser: Fábio (Rafael); Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral, Mancuello, Rafinha e David; Raniel.