O duelo da tarde deste domingo não foi tão bom quanto o da última quarta-feira para o maior de minas. Cruzeiro e Flamengo se encontraram de novo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, novamente no Maracanã, mas o time celeste não conseguiu a vitória e perdeu por 1 a 0. A equipe estrelada foi para a partida com time quase todo formado por reservas, enquanto os rubro-negros mantiveram a estratégia de jogar com os titulares.
Os minutos iniciais da partida foram marcados pela posse de bola do adversário. Apesar disso, o Flamengo tinha dificuldades para penetrar a defesa do Cruzeiro. Entretanto, aos 21 minutos o time celeste bobeou na marcação e deu chance aos rubro-negros. Everton Ribeiro tocou para Henrique Dourado dentro da área, que deu um toque de bico no canto do gol de Rafael e abriu o placar. A Raposa perdeu boas chances de empatar a partida no fim da primeira etapa. Aos 41 minutos, Raniel acertou um chute que raspou a trave. Dois minutos depois, Henrique escorou batida de escanteio, mas Trauco tirou em cima da linha.
No segundo tempo, sem respostas efetivas por parte da sua equipe, Mano Menezes resolveu mexer, colocando Arrascaeta no lugar de David e Thiago Neves na posição de Mancuello. O Cruzeiro melhorou um pouco, mas não conseguia criar oportunidades claras de empatar a partida. O técnico utilizou a terceira substituição e tirou Robinho do banco de reservas. Depois disso, aos 31 minutos, a Raposa quase empatou, quando Robinho cruzou na cabeça de Arrascaeta, que mandou pro gol, mas o goleiro salvou a bola em cima da linha.
Mesmo com a derrota, Mano Menezes falou bem da partida feita pela sua equipe. “O Cruzeiro fez um bom jogo. Estabeleceu-se uma decisão de risco calculado. Entendemos que era isso que deveríamos fazer. Tenho certeza que se os jogadores de quarta-feira tivessem que atuar 90 minutos, iriam ter dificuldades. Acho que fizemos um jogo que não merecíamos perder. Mas sabíamos que ganhar duas vezes do Flamengo em três dias, não é fácil para ninguém. Vamos valorizar o que a gente fez e nos preparar para o jogo de volta contra o Santos, o mais importante da semana”, disse o comandante celeste.
Com o resultado, o Cruzeiro segue com 25 pontos, na oitava posição do Brasileiro. A equipe mineira volta a campo na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida foi vencida pela Raposa por 1 a 0 e o jogo decisivo desta quarta será no Mineirão, com o importante apoio da torcida.