Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro. O elenco do Cruzeiro está se dividindo entre as três competições nas últimas semanas, intercalando jogadores e colocando força máxima nas decisões. Na noite desta quarta-feira, às 19h30, o time celeste encara a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos. No jogo de ida, a equipe estrelada venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro. Agora, conta com o apoio da sua torcida para ir às semifinais.
A preparação para a partida começou nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Uma das novidades foi a presença de Lucas Romero, que não atuou nos últimos dois jogos pois estava se recuperando de desconforto muscular na coxa esquerda. Tudo indica que ele estará disponível para a partida de quarta. Quem também apareceu foi o atacante Fred, que foi liberado pela fisioterapia para trabalhos de preparação física. A expectativa é de que o jogador retorne oficialmente aos gramados em setembro ou outubro.
Nesta terça-feira à tarde o treino foi fechado na Toca da Raposa II. Mano Menezes falou da postura do Cruzeiro para o jogo desta quarta. “O Santos tem capacidade de nos vencer no Mineirão. Isso não se deve a tabu. É a competência de saber jogar. Vamos querer ser competentes e valorizar o que fizemos em Santos. É o torcedor ter paciência, compreensão, ajudando para a gente estar forte. É ajudar para chegar pelo terceiro ano seguido na semifinal da Copa do Brasil”, comentou o técnico.
Mesmo sem confirmar a escalação, o provável Cruzeiro para a partida deve ser: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.