Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o Bahia, na tarde deste domingo, em Belo Horizonte. O time voltou a campo depois de garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil no meio da semana. A partida no Mineirão acabou empatada em 1 a 1, deixando a Raposa na mesma posição (8ª).
A primeira etapa foi de poucas chances reais de gol para ambos os lados. A boa marcação do time baiano dificultou a entrada do Cruzeiro no campo adversário, mas ao 16 minutos, o time cinco estrelas teve uma das melhores chances do primeiro tempo. Barcos acionou Thiago Neves na área, mas o camisa 30 foi travado no momento do chute. O goleiro Fábio pouco trabalhou, já que a equipe do Bahia apostou em cruzamentos e chutes fora da área, que não foram bem executados.
No segundo tempo, o time celeste voltou com Rafinha no lugar de David e quase abriu o placar, logo aos 2 minutos, com Lucas Silva. Pouco tempo depois, uma nova oportunidade assustou o adversário. Em ataque armado por Robinho e Thiago Neves, a bola sobrou para Barcos, na entrada da área, mas o argentino finalizou para fora. Aos 13 minutos, o Bahia foi quem saiu na frente, com Douglas Grolli de cabeça. Entretanto, a reação da Raposa não demorou a acontecer. Aos 16 minutos, Egídio cruzou na medida para Thiago Neves, que cabeceou com estilo e deixou tudo igual no Mineirão. O Cruzeiro pressionou para virar a partida com boas chances de Barcos e Dedé, mas acabou no empate.
Desta maneira, o maior de minas segue na oitava posição, agora com 26 pontos. No meio da semana, dia 22, o Cruzeiro volta a jogar pelo Brasileiro. A partida é contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45.