O empate fora de casa com o Grêmio, na última quarta-feira, acabou convertendo um ponto importante para a melhoria do Cruzeiro na tabela do Brasileirão. Seguindo a maratona de jogos, neste sábado, às 21 horas, o time celeste entra em campo novamente. O adversário da vez é o Fluminense, no Mineirão, e a equipe de Mano irá com força máxima.
Após a partida em Porto Alegre, o elenco cruzeirense retomou os trabalhos nesta sexta-feira à tarde, em único treino antes de enfrentar o Flu. O técnico fechou a preparação, mas garantiu força máxima, apesar de ter um jogo decisivo contra o Flamengo na próxima semana. “Como temos um dia a mais para recuperar, a gente entendeu que é melhor fazer isso com um jogo na nossa casa, antes do jogo contra o Flamengo. Isso porque queremos voltar a vencer e porque isso dá um ritmo de competição mais próximo para a maioria dos jogadores que vão jogar na quarta-feira. Então, acho que podemos mais uma vez em transformar em algo positivo", disse o comandante.
Entre os jogadores, as novidades devem ser Edilson e Raniel, que ficaram fora das últimas duas partidas, contra Bahia e Grêmio. O técnico celeste indicou que Edilson, recuperado de edema muscular, não deve iniciar a partida e mantém mistério sobre escalação de Raniel. “Edilson e Raniel estão relacionados. Vamos avaliar nas últimas horas a questão do aproveitamento. Edilson tem a chance um pouco menor (de iniciar o jogo), porque o trabalho de transição ainda precisa ser mais extenso. Raniel, não. Ele já está em condição, e vou decidir se vou iniciar com ele ou não.”
Atualmente o Cruzeiro tem 27 pontos e está em sétimo lugar na tabela do Brasileiro. Se mantiver a base titular dos últimos duelos, Mano Menezes escalará o Cruzeiro com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel).