Na noite deste sábado, os torcedores que compareceram ao Mineirão para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Fluminense, saíram felizes com a soma de 3 pontos no Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas sem vitória, o time celeste aplicou 2 a 1 no Flu, em jogo que teve dois gols contra, um para cada lado.
O Cruzeiro iniciou a partida já querendo gol no Mineirão. Aos 12 minutos, Raniel roubou a bola de Gum e sofreu falta perto da linha da grande área. Quem cobrou foi Arrascaeta, batendo fechado e deixando Raniel cabecear forte para o fundo das redes, chegando ao seu oitavo gol na temporada. Depois de abrir o placar, a Raposa diminuiu a pressão, mas o adversário não conseguia chegar com muito perigo ao gol de Fábio. Porém, aos 25 minutos, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas fez bela jogada individual, cruzando rasteiro em direção à grande área celeste. Antes de a bola chegar até Sornoza, Henrique tentou interceptar com um carrinho, mas acabou tendo a infelicidade do gol contra. No fim da primeira etapa o atacante Pedro, do Flu, precisou ser substituído, depois de torcer o joelho ao tentar proteger a bola de Lucas Romero no campo de ataque. Quem entrou foi Kayke.
Na volta do intervalo, a equipe do Cruzeiro também mexeu. Marcelo Hermes foi substituído por Egídio. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Thiago Neves carregou a bola no meio-campo e chutou forte, exigindo grande defesa de Júlio César. Aos 17 minutos, Raniel pediu substituição, alegando estar cansado. Mano Menezes colocou Barcos no lugar do camisa 17. Pouco tempo depois, o time celeste teve boa oportunidade de marcar, quando Arrascaeta tabelou com Robinho e passou para Thiago Neves, que ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu concluir. Aos 26 minutos, o mesmo fato ocorrido com Henrique no primeiro tempo, aconteceu com Ayrton Lucas. Egídio cruzou na pequena área e, como o zagueiro Ibañez, do Flu, não conseguiu fazer o corte, a bola bateu na coxa de Ayrton Lucas e entrou, deixando o maior de minas na frente no marcador. Chegando ao fim da partida, a Raposa teve chance de marcar o terceiro com Thiago Neves, mas o camisa 30 acabou chutando por cima da meta.
Com o placar em 2 a 1, o Cruzeiro conseguiu administrar a vantagem na partida e conquistar os três pontos. A equipe ainda é sétima colocada, agora com 30 pontos, e não perderá a colocação até o fim desta rodada. A partir de agora, as atenções voltam a ser totais para o jogo decisivo no meio da semana, contra o Flamengo, pela Libertadores da América. A partida será no Mineirão, às 21h45, e o Cruzeiro leva a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Rio.