Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro garante classificação e está nas quartas de final da Libertadores

Em jogo difícil no Mineirão, Fla faz 1 a 0, mas time celeste faz boa partida, segura o placar e avança na competição
Estava traçado que seria um duelo difícil na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O Cruzeiro enfrentou o Flamengo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em uma partida quente e muito disputada, os rubro-negros conseguiram fazer 1 a 0, mas o placar não foi suficiente, já que o time celeste venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0.

O jogo começou disputado e a equipe do Flamengo, que precisava fazer gols, tentou logo ir para o ataque. O time do Cruzeiro, entretanto, estava muito bem posicionado e deixava os adversários sem espaços para criar ou arriscar de fora da área. Apesar da pressão dos rubro-negros, a primeira chance clara foi da Raposa, aos 20 minutos. Diego perdeu a bola para Arrascaeta, que tabelou com Robinho para invadir a área e deixar tudo com Barcos. O pirata, mesmo sozinho na cara do gol, acabou perdendo uma chance muito clara. A zaga estrelada continuava muito bem posicionada na partida, afastando qualquer possibilidade de bola próxima a área. O Fla só conseguiu assustar Fábio aos 40 minutos, quando Lucas Paquetá, claramente impedido, deu uma bicicleta para o fundo das redes. A arbitragem logo invalidou o lance.

O segundo tempo foi mais movimentado, com a pressão aumentando para o time do Flamengo e o Cruzeiro tentando manter a estratégia de segurar o placar. O adversário ainda tinha dificuldades em furar o forte esquema de marcação montado por Mano Menezes. Aos 12 minutos, Lucas Romero teve que ser substituído e deu lugar a Edilson. Em contra-ataque, o time celeste novamente chegou muito perto do gol, mas não conseguiu marcar. Desta vez foi Thiago Neves quem finalizou, mas o goleiro Diego Alves fez uma bela defesa. Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, o Flamengo conseguiu abrir o placar com Leo Duarte de cabeça. O técnico estrelado, então, decidiu colocar Raniel no lugar de Barcos. O Cruzeiro quase marcou aos 26 minutos, quando Lucas Silva roubou a bola e seguiu para a meia-lua, chutando forte no meio do gol e fazendo o goleiro espalmar a bola. Para dar ainda mais gás, Mano trocou Robinho por Rafinha. O treinador do Fla também fez mudanças e foi com tudo para o ataque, mas a equipe celeste conseguiu segurar bem o fim da partida e, com méritos, garantiu a classificação.

Na coletiva, Mano fez elogios à equipe. "Eu acho que o Cruzeiro fez um bom jogo, não vi esse domínio todo (do Flamengo) de chances claras, embora o gol marcado, as duas chances mais claras do jogo foram nossas, uma com o Barcos dentro da pequena área e depois com o Thiago Neves, quase em cima da linha e mais algumas decisões que poderíamos ter tomado ali no acabamento da jogada. Mas o jogo é de 180 minutos, vencemos por 2 a 1 e por isso passamos.(...) O que me deixa mais satisfeito é em termos de maturidade de equipe, na hora de tomar decisões”, declarou o treinador.

Na próxima fase da Libertadores, as quartas de final, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do confronto entre o Boca Juniors (da Argentina) e o Libertad (do Paraguai), que acontece nesta quinta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa recebe o Internacional, no próximo domingo, dia 2, no Mineirão.