Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro garante empate fora de casa com o Botafogo

Edilson fez belíssimo gol de falta e Fábio salvou algumas bolas para assegurar o resultado
Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro. A partida da noite desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão, foi mais um desafio para o Cruzeiro. Diante de desfalques na equipe, Mano Menezes optou pelo zagueiro Murilo e o meia Rafinha para as vagas de Dedé e Arrascaeta. O lateral-esquerdo Egídio e o volante Lucas Silva também foram poupados, deixando lugar para Marcelo Hermes e Ariel Cabral. O jogo no Rio de Janeiro acabou empatado, com um gol para cada lado.

O início da partida foi caracterizado por pressão do time do Botafogo, fato que foi notado logo aos 10 minutos. Em jogada de Igor Rabello e Erik, o meia Luiz Fernando recebeu a bola na área e mandou para as redes, sem chances de defesa para o goleiro Fábio. O Cruzeiro começou a tomar conta e avançar na posse de bola, chegando a registrar 71%. A equipe celeste ainda tinha dificuldade de entrar na área adversária, mas aproveitou bem a bola parada. Aos 36 minutos, Edilson cobrou falta de muito longe, chutou com efeito e marcou um golaço.

Com a partida empatada, Cruzeiro voltou para o segundo tempo sem o dono do gol, que levou amarelo, e foi substituído por Ezequiel. Rafael Sóbis, que entrou no lugar de Bruno silva, aos 15 minutos, teve boa chance, mas acabou batendo para fora. O Botafogo chegou com perigo aos 17 minutos, quando Igor Rabello recebeu cruzamento de Moisés, subiu mais que Marcelo Hermes e cabeceou no travessão. Pouco depois, Luiz Fernando chegou em cima da área celeste, mas chutou fraco e Fábio fez a defesa. Em outro lance, aos 25 minutos, o goleiro estrelado saiu muito bem para evitar mais um gol alvinegro, em jogada de Kieza. Em chance do time celeste, Ariel Cabral lançou para Rafinha, mas o camisa 18, não conseguiu finalizar bem. Nos minutos finais, a estrela de Fábio brilhou novamente. O número 1 defendeu à queima-roupa a conclusão do atacante botafoguense Ezequiel e ajudou a Raposa a garantir o empate fora de casa.

“Foi um jogo duro, foi um jogo que esperávamos essa dureza mesmo. Um campo muito difícil, com condições difíceis. Sofremos um pouco porque acho que entramos desatentos na primeira parte até sofrer o gol. Muita bola para trás, até por essa insegurança de jogar no meio-campo, depois trabalhamos melhor a bola, rodando ela, rondado a área, não criando tantas chances, quase nenhuma, mas controlando melhor o jogo depois daquele primeiro momento”, analisou o comandante Mano Menezes.

Com o resultado da partida, o Cruzeiro soma um ponto e vai para 32 neste Brasileirão, não correndo o risco de perder a sétima posição até o fim da rodada. O próximo compromisso celeste é contra o Sport, no sábado, dia 8. A partida acontece às 16 horas, na Ilha do Retiro e é válida pela 24ª rodada do Brasileiro.