Na tarde deste sábado, o Cruzeiro foi até a Ilha do Retiro, no Recife, encarar o Sport em busca de mais três pontos para se aproximar do G6 no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 24ª rodada do torneio, a equipe do técnico Mano Menezes acabou prejudicada por mais uma falha da arbitragem e volta para Belo Horizonte com um empate na bagagem.
Em um jogo em que teve domínio dentro de campo, a Raposa abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Após a cabeçada de Bruno Silva explodir na trave, o argentino Hernán Barcos pegou o rebote e mandou para as redes, porém o árbitro interpretou de forma equivocada e marcou impedimento do centroavante celeste. Logo depois, Mancuello chegou a arriscar um belo chute em direção ao gol de Magrão, mas a bola foi interceptada pela zaga adversária.
No segundo tempo, o time cinco estrelas foi para cima do adversário, mas as chances não apareciam facilmente. O Sport chegou com perigo aos 18 minutos, quando Rogério cruzou e o ídolo cruzeirense Fábio desviou para escanteio. Aos 40, o atacante David sofreu pênalti. Na cobrança, Raniel acabou sendo parado pelo goleiro adversário.
Sobre as frequentes falhas da arbitragem, o técnico celeste comentou ao final do jogo: “Vamos falar objetivamente de futebol para não fazer tese. Quantos gols legais o Cruzeiro teve anulados na competição? Pode ter certeza que são seis. Põe esses seis na artilharia, considerando o fato que você faz 1 a 0 no primeiro tempo e abre a possibilidade de fazer mais. A equipe está produzindo, criando. Eu só pediria que deixasse a gente fazer os gols que estamos fazendo. Só dessem validade a eles. Depois voltamos a conversar.”
Com o empate e o ponto conquistado fora de casa, o time de Mano Menezes se mantém na 7ª posição, agora com 33 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro encara o clássico contra o Atlético, dia 16, no estádio Mineirão. Antes disso, no entanto, volta a Copa do Brasil, onde a Raposa pega o Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal, em busca do hexacampeonato do torneio em que é o maior campeão ao lado do Grêmio. A partida acontece no dia 12, no Allianz Parque, casa do adversário, em São Paulo.