Após o empate contra o Sport, em Recife, no último sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta o foco à Copa do Brasil, competição em que é especialista, sendo o maior campeão ao lado do Grêmio, com 5 títulos cada. Com a possibilidade de ser o primeiro hexacampeão do torneio, a Raposa vai até o Allianz Parque, em São Paulo, onde, às 21h45 desta quarta-feira, enfrenta o Palmeiras pelo jogo de ida das semifinais. O confronto tem história: as equipes se enfrentaram em duas finais da competição, em 1996 e 1998, com uma vitória para cada lado.
Com bom retrospecto em mata-matas à frente do Cruzeiro, tendo classificado a equipe em 12 das 14 participações nesse tipo de confronto, o técnico Mano Menezes iniciou a preparação dos atletas na segunda-feira, quando o elenco se reapresentou na Toca da Raposa II. Para quarta-feira, o técnico deve contar com o time praticamente completo, com os retornos de Henrique e Thiago Neves, poupados no sábado, além de Arrascaeta e Lucas Romero, que se recuperavam de lesões. Fred e Sassá também voltaram a treinar com bola após recuperação de cirurgias, mas ainda não devem retornar ao time de imediato. A presença do zagueiro Dedé, que está com a seleção brasileira nos EUA, ainda é incerta.
Nesta terça, já em São Paulo, a última fase da preparação da equipe cinco estrelas foi no CT do São Paulo. O técnico Mano Menezes comandou um treino recreativo finalizado com um rachão, e houve ainda uma atividade focada nas bolas paradas.
A Raposa busca repetir um resultado acontecido nas quartas de final no mesmo torneio em 2017, quando, com um empate em 3x3 fora de casa e outro por 1x1 no Mineirão, eliminou o Palmeiras e seguiu o caminho rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil.
O jogo de volta da semifinal está marcado para 26 de setembro, no Mineirão.