A conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil não deixou que o Cruzeiro perdesse o foco no Brasileirão. Durante a semana, Mano Menezes já havia dito que não testaria outros jogadores e iria com força máxima para a partida deste domingo, contra a Chapecoense. No reencontro com a torcida, a partir das 19 horas, a equipe celeste marcou três vezes e garantiu os 3 pontos. Antes do jogo foi organizada uma celebração alusiva à conquista do hexa junto da torcida estrelada.
O jogo iniciou com pressão por parte do Cruzeiro, com ataques de Arrascaeta e Thiago Neves. O placar foi aberto aos 21 minutos, após o camisa 30 receber passe de Ariel Cabral e registrar um belíssimo gol. Poucos minutos depois, Barcos recebeu de Robinho na grande área e chutou colocado, mas parou no goleiro Jandrei. Na sobra, Arrascaeta conseguiu completar de cabeça e ampliar o placar. Apesar de mostrar tranquilidade na partida, a equipe celeste sofreu um pequeno susto aos 40 minutos, quando Leandro Pereira cabeceou no contrapé de Fábio. O número 1 do Cruzeiro mostrou porque é um dos melhores do Brasil e fez grande defesa. Ao final da primeira etapa, ainda deu tempo para o time estrelado transformar a simples vitória em goleada. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, Dedé subiu e acertou em cheio o gol adversário.
Na segunda etapa, a Raposa se manteve superior na posse de bola e soube administrar o grande resultado. Quando Fábio mais precisou trabalhar foi aos 34 minutos, em chute de Yann Rolim. Fora este, não houve lances de grande perigo.
Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na décima posição, agora com 40 pontos. O time volta a campo na quarta-feira para disputar jogo atrasado da 28ª rodada, contra o Ceará, às 19h30, no Mineirão.