Noticias


Foto: Gladyston Rodrigues

Cruzeiro vai em busca de sequência de vitórias na reta final do Brasileiro

Mano garantiu que continuará utilizando o que tem de melhor até o fim da temporada
No último domingo a equipe do Cruzeiro enfrentou a chapecoense pelo Campeonato Brasileiro e venceu de goleada, por 3 a 0. Agora, o time quer manter o bom ritmo e, diante do Ceará, nesta quarta-feira, quer emplacar mais 3 pontos e subir na tabela. Para a partida, que acontece às 19h30, o Cruzeiro vai novamente atuar com os titulares, focando totalmente na competição até o fim do ano.

As preparações para o confronto contra o Ceará foram realizadas nesta segunda e terça-feira, sem confirmação da escalação para a noite desta quarta. No último treino, Arrascaeta e Mancuello fizeram somente atividades na academia e o restante dos trabalhos foram fechados, mantendo o já tradicional mistério do treinador estrelado. Henrique, capitão da equipe celeste, falou sobre o foco para os próximos jogos: “Nosso objetivo é nos aperfeiçoar, bater metas, superando as campanhas anteriores. A gente quer marcar mais gols e também sofrer poucos, como vem ocorrendo”.

O desejo do elenco comandado por Mano Menezes é terminar entre os primeiros colocados na tabela e o técnico garantiu que continuará usando o que tem de melhor até o fim do Brasileirão. "Este é nosso propósito: escalar sempre os melhores e sempre buscar a vitória. Mas, é claro, que podemos trocar uma ou duas peças desde que haja necessidade, não só apenas por lesão ou cartão, mas como por desgaste físico", declarou Mano.

Até o momento, o time estrelado marcou 83 gols em 65 jogos na temporada. Uma das metas é chegar aos 100 gols até o fim do ano, tendo que aumentar a média de gols por partida de 1,27 (atualmente) para 1,9. O jogo contra o Ceará será em casa, de volta ao Mineirão e novamente com apoio da torcida, características que favorecem um bom resultado ao maior de Minas. A equipe precisa manter a tranquilidade conquistada com o título da Copa do Brasil para seguir com boas atuações neste restante de 2018.