Em noite de quarta-feira chuvosa no Mineirão, o Cruzeiro enfrentou o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30. Mesmo atuando com quase todos jogadores titulares, a equipe celeste acabou cedendo a vitória por 2 a 0 ao adversário e estacionou mais uma rodada na 10ª posição na tabela.
O jogo começou com dificuldades no trabalho da bola por parte dos dois lados, também em função do gramado molhado. A primeira chance do Cruzeiro foi aos 11 minutos, quando Robinho lançou para Rafinha que entrava livre na área, mas acabou finalizando fraco e a bola ficou nas mãos do goleiro. Alguns minutos depois, um susto do adversário. Arthur chutou com perigo, mas Fábio acompanhou a bola raspar a trave e sair pela linha de fundo. Aos 21, Arthur apertou a saída de bola do número 1 celeste, a bola bateu em suas pernas e voltou na trave. Depois destas chances, o Cruzeiro dominou as jogadas, mas encontrou dificuldades para infiltrar a zaga adversária. Ainda assim, teve boas oportunidades ao final da primeira etapa com Thiago Neves e Henrique, que acabaram mandando para fora.
Na volta para a segunda etapa o Cruzeiro ainda tentava chegar com mais perigo ao gol de Everson. Numa tentativa de aumentar as chances da equipe celeste, Mano promoveu a entrada de David, aos 15 minutos, no lugar de Thiago Neves. Apesar disso, o Ceará foi quem abriu o placar, dois minutos depois. Em contra-ataque, Leandro Carvalho finalizou para a defesa de Fábio, mas o goleiro estrelado acabou soltando a bola e Arthur aproveitou para fazer 1 a 0. Após o gol, o time adversário passou quase somente na defesa. Aos 26 minutos, o atacante Raniel, que havia acabado de entrar na partida, arriscou pelo alto, mas a bola acabou passando por cima da meta. Nos minutos finais de jogo, o Ceará conseguiu novo contra-ataque fatal. Novamente Arthur, que recebeu de Richardson, ampliou o placar sem deixar chances para Fábio.
Com o resultado, a Raposa permanece na 10ª posição, com 40 pontos. O próximo compromisso celeste é no sábado, às 21 horas, contra o Paraná, novamente em casa.