Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro bate o Paraná e soma três pontos em casa

Equipe celeste foi superior na partida e garantiu a vitória com Arrascaeta, Fred e Sóbis
Com alguns desfalques na equipe principal, o Cruzeiro enfrentou na noite deste sábado o Paraná, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe emplacou 3 gols e conseguiu somar os três pontos após resultado negativo na última rodada da competição. Com o resultado, o maior de Minas subiu uma posição e agora é 9º colocado.

O Cruzeiro já começou a partida pressionando a equipe adversária, que criava pouco. Diante da situação, o gol celeste acabou saindo logo aos 9 minutos, em jogada de Arrascaeta com Fred, onde a bola sobrou para o próprio uruguaio finalizar com categoria. Com boa organização em campo e qualidade técnica, o time de Mano Menezes ampliou aos 14 minutos. Em jogada de Mancuello, Fred recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para balançar as redes, depois de longa recuperação devido à grave lesão no joelho. Pouco tempo depois, o Paraná diminuiu o placar, em uma jogada onde Egídio acabou marcando contra. O time adversário se mostrou pouco ofensivo e levou perigo somente duas vezes na primeira etapa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, sem qualquer chance do Paraná tentar uma reação na partida, Rafael Sóbis fez 3 a 1. O lateral Igor cometeu pênalti no atacante celeste e ele próprio cobrou e balançou as redes. A equipe adversária seguia com dificuldades de atacar e o Cruzeiro manteve a calma, tocou a bola e conseguiu administrar o resultado até o fim da partida.

Após o resultado deste sábado, a Raposa somou 43 pontos e subiu uma posição na tabela do Brasileiro, ficando em 9º lugar. Na próxima rodada o Cruzeiro encara o clássico mineiro, contra o América-MG, no domingo, às 18 horas.