No final da tarde deste sábado, o Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, foi até Curitiba, onde, às 19h, entrou em campo na Arena da Baixada contra um embalado Atlético-PR, que vinha de 10 vitórias seguidas em seu estádio. Já garantido na Libertadores do próximo ano devido à conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, o Maior de Minas foi para o jogo sem pressão, mas com seriedade e em busca da vitória. Ao final, quem conquistou os três pontos foi o adversário.
Com os desfalques de Murilo e Rafinha (lesionados), e de Dedé (poupado), o time celeste, que não perdia para o Atlético-PR havia mais de dois anos, começou a partida com mais posse de bola e buscando jogadas pelo meio, com Arrascaeta e Thiago Neves, mas foi o Atlético quem abriu o placar, aos 9 minutos, em um belo chute de Marcelo Cirino após contra-ataque. O Cruzeiro rondava a área adversária, mas o Furacão se defendia bem, até que, aos 21, Raphael Veiga marcou o segundo. Até o final do primeiro tempo, o jogo foi parelho tanto na posse de bola quanto em número de finalizações, mas, com o dono da casa seguro na defesa, sem alteração no placar.
No segundo tempo, a Raposa conseguiu ampliar a posse de bola mas, com a vantagem no placar, o adversário voltou para segurar o jogo, o que conseguiu desempenhar com êxito. Buscando mudar o panorama da partida, Mano sacou Edilson para a entrada de Lucas Romero, chamou Rafael Sobis para o lugar de Raniel e, aos 26, mais uma mudança no ataque, com o argentino Barcos entrando no lugar do meia Robinho. As alterações não surtiram o efeito esperada, pois o Atlético seguia se defendendo bem, e assim o jogo se encaminhou para o final.
Com o resultado, o Cruzeiro encerra a rodada na 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético chega ao G6, ainda ameaçado por outras equipes que jogam no domingo. Pela 34ª rodada, a Raposa receberá o Corinthians, no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h45.
O time do Cruzeiro teve: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Léo, Manoel e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Robinho (Barcos), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Rafael Sobis).