Há 3 jogos do fim do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro ainda trabalha bem para conquistar o máximo de pontos que ainda pode nesta temporada. O elenco segue fazendo rodízio dos jogadores para manter em campo sempre quem tem melhores condições e, ao mesmo, tempo, dando oportunidades a outros. Nesta quarta-feira, às 21h45, o time celeste encara o Vitória, no Mineirão, pela 36ª rodada.
Ainda fora dos comandos do Cruzeiro nos gramados, Mano Menezes segue dando orientações ao auxiliar técnico, Sidnei Lobo, sobre seu time. Sobre alguma possível mudança de esquema para as próximas partidas, o auxiliar declarou: “vamos por etapa, né?! Restam três jogos. O Mano já pediu, antes de sair, o empenho de todos, pois todos têm que estar aptos para atuar. Vamos primeiramente conversar, colocar isso no papel, ver se é viável ou não”.
O único treino da Raposa para a partida foi na tarde desta terça-feira e, como já era praticado, a preparação foi fechada. Contra o Vitória, o Cruzeiro continuará sem Dedé e Arrascaeta, que ainda acompanham as seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente. Para o ataque, existe a possibilidade de Fred entrar como titular.
Atualmente a equipe celeste é oitava colocada na tabela, com 49 pontos. O provável Cruzeiro para esta quarta-feira é: Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; David e Fred.