Noticias


Foto: Vinnicius Silva

Em duelo difícil no Mineirão, Cruzeiro é surpreendido pelo Flamengo

Equipe celeste criou boas chances, mas a vitória acabou ficando com os rubro-negros
No último jogo em casa neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o Flamengo, vice-líder da competição. A partida, que teve início às 17 horas, foi marcada por boas chances do time celeste, mas a vitória acabou ficando com o Fla, por 2 a 0.

A primeira chance mais clara da primeira etapa foi dos rubro-negros. Willian Arão tocou para Uribe, que chutou rasteiro, mas Fábio fez boa defesa. Um minuto depois, Everton Ribeiro se livrou da marcação de Thiago Neves e Egídio e bateu sem chances para o número 1 celeste. Aos 21 minutos, o Cruzeiro conseguiu chegar com perigo à área adversária. Fred recebeu cruzamento de Arrascaeta e passou para Robinho que bateu firme, mas a bola passou à direita do gol. A Raposa voltou com boa oportunidade aos 33 minutos, quando Dedé recebeu cruzamento de Edílson e ajeitou de cabeça para Fred. O camisa 9 passou para Thiago Neves que bateu para defesa difícil do goleiro César.

O Cruzeiro voltou para a etapa final querendo buscar o empate. Entretanto, o Flamengo acabou conseguindo ampliar a vantagem logo aos 7 minutos, com chute de Éverton Ribeiro no ângulo de Fábio. Buscando o seu gol, o auxiliar técnico de Mano Menezes, Sidnei Lobo, promoveu a entrada de David e Sassá. Aos 23 minutos Edilson mandou na área, David dominou no peito e bateu a esquerda do goleiro. As chances celestes aumentavam e por pouco a bola não entrava. Após grande jogada de David, Pará teve que tirar em cima da linha. Na sobra, Egídio bateu de primeira e Rodolpho foi o salvador do Flamengo. Minutos depois, Edilson mandou uma bomba para grande defesa do goleiro adversário.

Esta foi a última partida do Maior de Minas em casa nesta temporada. A equipe se reapresenta na próxima quarta-feira para iniciar as preparações para o último compromisso do ano. No próximo domingo, dia 2, o Cruzeiro enfrenta o Bahia, às 17 horas, em Salvador. Dedé, Fred, Robinho e Ariel Cabral levaram o terceiro cartão amarelo e não estarão em campo.