Com futuro decidido nesta temporada, após ser hexacampeão da Copa do Brasil e conquistar a vaga direta para a Libertadores 2019, o Cruzeiro encerra neste domingo seus compromissos neste ano. Diante da equipe do Bahia, às 17 horas, o Maior de Minas vai com equipe reserva ao Estádio da Pituaçu.
O elenco celeste se reapresentou na tarde de quarta-feira, para iniciar os treinos visando a partida deste domingo. Nesta primeira preparação, não participaram o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o volante Henrique e o meia Mancuello. Arrascaeta sentiu dores na coxa esquerda e saiu mais cedo da atividade, que foi composta de treino em campo reduzido e posicionamento. Na quinta-feira o elenco realizou exames laboratoriais, oftalmológicos e cardíacos, já pensando na temporada 2019. Sidnei Lobo, auxiliar de Mano, também realizou com os atletas um trabalho de toque de bola no gramado da Toca da Raposa. Ele comandará novamente a equipe neste último jogo do ano.
Nesta sexta-feira, Sidnei Lobo confirmou a escalação de uma equipe reserva para enfrentar o Bahia e destacou a importância da oportunidade para aqueles que não atuaram tanto em 2018. “A ideia é essa, é o último jogo do campeonato, a oportunidade de você ver aqueles atletas que tiveram pouco tempo para jogar e para mostrar um melhor futebol, para o torcedor conhecer. Então, esse jogo eu vou fazer alterações, quero ver esses atletas jogarem mais e ter noção clara, não só minha, mas da comissão para a gente possa contar com eles na próxima temporada”, comentou o auxiliar, que tomou todas as decisões das últimas partidas em conjunto com Mano Menezes.
Na manhã deste sábado, sob chuva no centro de treinamento, foi realizado o último treino. Dedé, Ariel Cabral, Robinho e Fred, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, além de Murilo, que fez cirurgia no ombro, são desfalques certos para domingo. A equipe provavelmente será formada por Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá.