Noticias


Foto: Juarez Rodrigues

Estreia com pé direito no Campeonato Mineiro

Em partida com pressão ao adversário, Cruzeiro marca com Raniel e Robinho e vence por 3 a 1
Abrindo os trabalhos do ano de 2019, o Cruzeiro enfrentou neste sábado, às 16h30, o Guarani-MG, na cidade de Divinópolis. Em busca do bicampeonato estadual, Mano Menezes escalou o que tinha de melhor e estreou com boa vitória, de 3 a 1. Fred, que já estava confirmado por Mano, acabou não atuando na partida, devido a uma indisposição durante a madrugada. Quem assumiu a posição foi Raniel, que acabou marcando dois gols.

O primeiro tempo já começou com o time celeste tomando conta da partida. Logo aos 3 minutos, após tabela com Robinho, Rafinha chutou para o fundo das redes, mas estava em posição de impedimento e o gol não foi válido. Aos 11, nova chance com Lucas Silva, que acabou batendo por cima do gol. Poucos minutos depois, Edilson passou em longa distância para David, que conseguiu cruzar para a grande área e encontrou Raniel, que dominou, finalizou rasteiro e conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, Lucas Silva lançou para Robinho, que ajeitou e chutou forte no canto esquerdo do gol, ampliando para 2 a 0. Apesar da vantagem, o Cruzeiro continuou pressionando, mas desperdiçou chances ainda na primeira etapa. Raniel recebeu cruzamento de Egídio aos 37, mas concluiu por cima do gol. Aos 39 minutos, foi a vez de David cabecear e quase marcar o seu. Dois minutos depois, Rafinha se livrou da marcação, mas a conclusão acabou ficando nas mãos di goleiro adversário. Já no fim do primeiro tempo, o Guarani conseguiu diminuir a desvantagem e marcou com Alemão.

Na etapa complementar, a equipe estrelada foi matadora e marcou mais um antes da primeira volta no relógio. Aos 46 segundos, o jovem Raniel recebeu passe de Robinho e marcou com tranquilidade da entrada da pequena área. Com o placar, a Raposa diminuiu um pouco o ritmo. Mano aproveitou para colocar o atacante Renato Kayzer, que voltou ao Cruzeiro após empréstimo ao Atlético-GO em 2018. A partir daí, o elenco cinco estrelas apenas administrou o bom resultado até o fim da partida.

O comandante estrelado considerou positiva a atuação da sua equipe durante os 90 minutos. “É natural que uma equipe que está trabalhando há duas semanas vá sentir um pouco mais nos últimos 20 minutos. Mas saímos contentes com aquilo que produzimos. Não tenha dúvidas de que o fato de estarmos com uma base montada há bastante tempo favorece nessa hora e minimiza a dificuldade de uma preparação tão curta antes da estreia no Campeonato Mineiro”, comentou Mano.

O segundo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro será na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Patrocinense, no Mineirão.