Noticias


Foto: Bruno Haddad

Cruzeiro visita o Boa Esporte e busca nova vitória

Mesmo com retrospecto muito positivo, Mano não considera jogo fácil
Passado o clássico de domingo, que acabou empatado em 1 a 1, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, às 20 horas. A equipe celeste irá enfrentar o Boa Esporte, em Varginha, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O retrospecto é bom, desde 2011 a Raposa venceu todas as partidas disputadas contra o Boa e espera manter o resultado positivo na noite de amanhã.

A segunda-feira foi de folga para os titulares do Maior de Minas, que aturam no último domingo. Os jogadores recém-chegados na equipe – Dodô, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho – fizeram atividades na Toca da Raposa para ganhar ritmo e realizarem suas estreias assim que liberados. Na tarde de terça-feira, Mano comandou um treino técnico na Toca, dividindo os atletas em duas equipes. coringa, ajudando os dois times. O lateral-direito Edilson e o meia Robinho participaram somente de uma parte da atividade. O atacante David fez trabalhos na academia, ainda se recuperando de um edema na coxa esquerda.

Sobre o adversário, Mano reforçou que não será jogo simples e comentou sobre a importância de acumular pontos agora para o futuro no campeonato. “Vamos jogar contra o Boa, e o Boa fez 5 a 0 no líder do campeonato. Não dá para esperar facilidade lá. E a gente vai pensar nessa pontuação, quanto antes chegarmos nesta classificação, melhor, porque podemos administrar situações favoráveis mais para frente.”

O jogo desta quinta será a última vez que o Cruzeiro terá compromisso no meio da semana, por um período até o início da Libertadores. Segundo Mano, este tempo maior para preparar o elenco irá dar uma recuperação melhor aos atletas. “Poderemos rodar um pouquinho menos para tentar poder tirar melhor dos jogos neste momento e ir dando condicionamento paralelo.”