Noticias


Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro

Duelo contra o Villa Nova é neste domingo, em Nova Lima

Mano terá de volta à disposição Rafinha, Raniel e Dedé, mas não poderá contar com Murilo e David
Atual vice-líder do estadual, o Cruzeiro tentar sair de duas partidas empatadas (contra Atlético-MG e Boa Esporte) para buscar novamente a vitória neste domingo. O jogo é contra o Villa Nova, às 17 horas, e marca a quinta rodada da competição. O retrospecto diante do adversário de Nova Lima é bom: o Cruzeiro não perde há quase duas décadas, sendo que o último empate entre a dupla foi em fevereiro de 2007.

Nesta sexta-feira, o elenco estrelado começou a preparação para a partida, que acontece fora de casa. Os jogadores que atuaram como titulares diante do Boa voltaram de viagem e fizeram trabalhos regenerativos. Quem esteve em campo foram o meia-atacante Rafinha e o atacante Raniel, poupados do último duelo, além de Dedé, que cumpriu suspensão e está disponível para domingo. Os contratados Dodô e Rodriguinho também participaram da atividade na Toca da Raposa II, mas ainda seguem em treinamento para ganhar ritmo antes da estreia pela Raposa.

Neste domingo, o zagueiro Murilo será desfalque para a escalação de Mano Menezes, já que foi expulso na última partida. David ainda segue tratamento de um edema na coxa esquerda e também não irá atuar. Neste sábado foi realizado novo treino na Toca, a única participação em campo dos titulares, já que a sexta-feira foi de recuperação para os atletas que atuaram diante do Boa. A tendência é de que o comandante estrelado não poupe muitos jogadores, pois na próxima semana – e até o início da libertadores, em março – não haverá confronto no meio da semana.