Marcando a quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentou na tarde deste domingo o Villa Nova, fora de casa. A partida foi dominada pela equipe estrelada, que conseguiu os três pontos com gols de Fred, Rafinha e Raniel, confirmando a invencibilidade diante do adversário há quase duas décadas. O jogo também marcou a estreia de Rodriguinho e Dodô, que tiveram boas participações.
O Cruzeiro iniciou o jogo indo para cima do Villa Nova. Logo aos 3 minutos, Fred recebeu cruzamento de Rafinha dentro da área e cabeceou com perigo. Aos 17 minutos, o estreante Dodô tocou para Ariel Cabral, que ajeitou e bateu de canhota, mas não acertou o gol. Poucos minutos depois, o outro estreante da tarde, Rodriguinho, recebeu de Rafinha e arriscou com perigo por cima do gol. Aos 25, Marquinhos Gabriel, que fez sua primeira partida pelo Cruzeiro na quinta-feira, recebeu passe de Lucas Romero e bateu para o gol, mas a bola acabou saindo por cima. Passada metade do primeiro tempo, Orejuela deu assistência precisa para Fred da entrada da área e o camisa 9 mandou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar em Nova Lima. Esse foi o terceiro gol de Fred no Mineiro. A Raposa levou somente mais 10 minutos para ampliar o marcador. Fred tocou na passada para Lucas Romero, que cruzou na área para Rafinha mandar pro gol. Em um primeiro momento o goleiro defendeu, mas Rafinha não perdoou e garantiu o 2 a 0.
Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro esteve mais controlado, esperando alguma busca de reação do Villa Nova. A primeira chance foi aconteceu somente aos 17 minutos, quando Marquinhos Gabriel arriscou da entrada da área, mas o goleiro Georgemy afastou. No rebote, Rodriguinho quase botou pra dentro. Minutos depois, Fred arriscou de longe em chute forte e com perigo, obrigando o goleiro adversário a mandar para escanteio. Quando já passava da metade do segundo tempo, Mano promoveu a entrada de Raniel no lugar de Fred. Na segunda vez em que o jovem atacante tocou na bola, marcou o terceiro do time celeste. Na jogada, aos 35 minutos, Thiago Neves lançou passe preciso para Renato Kayzer, que cruzou para Raniel colocar pra dentro. Fim de papo em Nova Lima.
Ao fim da partida, Mano se declarou satisfeito com o trabalho da sua equipe. “Soubemos jogar o jogo um pouco melhor. Foi numa temperatura mais difícil, mas soubemos dosar, não nos precipitamos na vantagem, buscamos o 2 a 0 sem se expor e o 3 a 0 sem se expor. Assim que tem que ser, assim que é o Cruzeiro sob o meu comando. Não gosto de tomar gol em todo o jogo, isso dá confiança aos adversários”, comentou o comandante.
Com a vitória, o Maior de Minas soma 11 pontos e segue como vice-líder, apenas pelo saldo de gols. Nesta segunda-feira o elenco celeste recebe folga e volta aos trabalhos na terça, na Toca da Raposa 2. O próximo compromisso será no domingo, contra o Tupynambás, às 17 horas, no Mineirão.