Segue a briga pela liderança do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrentou na tarde deste domingo o Tupynambás, após 86 anos. Em jogo válido pela sexta rodada da competição, a equipe celeste, com apoio da sua torcida no Mineirão, aplicou 3 a 0 em cima do adversário, com gols de Fred e Rodriguinho, na primeira etapa, e Rafinha, no segundo tempo.
No último treino de preparação para a partida deste domingo, o meia Thiago Neves acabou sofrendo um estiramento muscular na panturrilha direita, o que acabou deixando o jogador fora do duelo desta tarde. Mano escolheu Rodriguinho para substituir o camisa 10.
A equipe do Cruzeiro iniciou o jogo muito bem, chegando a ter 67% de posse de bola no primeiro tempo. Os zagueiros Léo e Dedé pouco trabalharam, assim como o goleiro Fábio. Enquanto isso, os atletas de frente tentavam furar a defesa adversária. Aos 14 minutos, Egídio tocou para Marquinhos Gabriel que, da linha de fundo, cruzou rasteiro para o bom aproveitamento de Fred. O camisa 9 chutou rasteiro e abriu o placar no Mineirão. Permanecendo no campo de ataque, aos 20 minutos Leo quase marcou após cobrança de falta de Egídio. Aos 26, o zagueiro Adriano, da equipe adversária, cortou bola de Henrique e conseguiu evitar mais um lance de perigo do Cruzeiro. Já no fim da primeira etapa, Rodriguinho chutou colocado no canto esquerdo, mas o goleiro Renan Rinaldi defendeu. Porém, o meia recém contratado do time celeste insistiu e, num lance seguinte, em bela jogada com Rafinha, foi premiado e marcou seu primeiro gol com a camisa estrelada.
No segundo tempo o Tupynambás tentava se impor mais no jogo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Fábio. Aos 14 minutos, foi a vez de Rafinha encontrar o gol, após jogada de Marquinhos Gabriel e Rodriguinho. 3 a 0 para a Raposa. Após placar confortável para sua equipe, Mano promoveu a entrada de Raniel no lugar de Fred, Jadson em substituição a Rodriguinho e, por último, Renato Kayzer no lugar de Rafinha. O time celeste chegou mais algumas vezes com perigo, mas não somou mais gols ao placar, que já era de goleada.
Mano enalteceu mais uma importante vitória da sua esquipe. “Fizemos um bom jogo, um jogo tranquilo, um jogo seguro. Segunda partida sem tomar gols e a gente trabalhou um pouco em cima disso. Essa segurança nos dá sempre a possibilidade de fazer um, dois gols e construir as vitórias. Sempre foi a característica nossa. Então, queremos ser mais ofensivos, produzir bem, mas não podemos abrir mão do que é bom e que dá a segurança para a equipe lá atrás”, comentou o comandante estrelado.
Com a vitória, o Cruzeiro permanece vice-líder do Campeonato Mineiro, atrás do América-MG apenas pelo saldo de gols. Entretanto, na próxima rodada, os dois times se enfrentam em confronto direto, para então definir a liderança pela pontuação na tabela. O clássico acontece no domingo, dia 17, às 17 horas, no estádio Independência. A partida irá marcar os 200 jogos de Mano Menezes no comando do Maior de Minas.