Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Sob forte chuva, Cruzeiro e América-MG empatam sem gols

Em jogo morno e sem muitas chances claras de gol, as equipes deixam escapar a liderança
Liderança em jogo na tarde deste domingo no estádio Independência. Cruzeiro e América-MG se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, às 17 horas, mas nenhum dos times ficou com a vitória. A partida acabou em 0 a 0 e, agora, os dois são respectivos terceiro e segundo colocados na competição estadual, deixando a liderança para o Atlético-MG, pelo menos por enquanto.

A partida começou com atraso de meia hora, devido ao temporal forte que atingiu Belo Horizonte. Em virtude do mau tempo, o gramado esteve mais pesado, principalmente nos primeiros minutos. Foram poucas as chances claras na primeira etapa. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel bateu forte, mas a bola acabou subindo demais. Poucos minutos depois, Rodriguinho arriscou, a redonda chegou a assustar o goleiro, mas passou por cima. O adversário chegou com Zé Ricardo, mas Fábio fez boa defesa. Aos 36, Raniel deu boa arrancada pelo lado esquerdo, mas o goleiro adversário estava atento e mandou para escanteio.

Na segunda etapa, o primeiro lance foi o mais perigoso, quando Robinho cruzou para a área e Raniel desviou de cabeça. A bola ainda passou por Rodriguinho, na cara do gol, mas ele não alcançou e a redonda acabou saindo. O América-MG teve bastante dificuldade de sair para o jogo, mas conseguiu fechar a defesa, dificultando o trabalho do Cruzeiro. Aos 35 minutos, Rafinha lançou para Sassá que vinha em velocidade, mas o goleiro Fernando Leal conseguiu ficar com a bola antes do chute do atacante estrelado.

Mano reconheceu que o desempenho de sua equipe no clássico não foi o melhor. "Acho que o placar do jogo foi justo. A gente fez um primeiro tempo melhor, mas teve bastante dificuldade no segundo, aceitou a marcação, não conseguiu construir jogadas. Não acho que foi pelo campo, embora em alguns lances acho que tenha tido dificuldade na velocidade da bola, mas não acho que foi o determinante para ter essa dificuldade toda de construir. Esbarramos em algumas tomadas de decisões. Então, são jogos que servem para a gente ir balizando as coisas, ir entendendo onde temos que melhorar e, se não vencermos nenhum clássico, esse é um bom parâmetro, temos que melhorar", finalizou o treinador.

A equipe celeste volta a campo no próximo domingo, dia 24, pela oitava rodada do Mineiro. O adversário é a URT, em Patos de Minas, às 19 horas.