Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta URT pela oitava rodada do estadual

Em semana inteira de preparação, Mano mantém dúvidas na escalação
Mais uma vez, Mano Menezes teve uma semana completa para preparar sua equipe para a próxima rodada do Campeonato Mineiro. Após empatar no clássico sem gols diante do América-MG, a equipe celeste enfrenta a URT, em Patos de Minas, às 19 horas de domingo. Em busca dos três pontos para avançar, o Maior de Minas vem de uma boa sequência defensiva, com 3 jogos em sequência sem tomar gols.

Já que tinha a semana inteira para treinar, a segunda-feira foi dia de folga para a maioria da equipe do Cruzeiro, mas não para Thiago Neves. O camisa 10 deu sequência ao tratamento de uma lesão na panturrilha direita, que o deixou fora de partidas desde 9 de fevereiro. A partir de terça-feira, os trabalhos iniciaram e foram intensos na Toca da Raposa. Na quarta, por exemplo, os atletas participaram de atividade técnica e tática pela manhã, já na parte da tarde foram realizados trabalhos físicos.

Na tarde de quinta-feira, Mano começou a esboçar um possível time para atuar contra a URT. O treinador separou a equipe em dois times e foi trabalhado principalmente a saída de bola “sob pressão”. Na atividade, os goleiros foram orientados a cobrar tiros de meta rasteiros para laterais e zagueiros, que precisavam se livrar da marcação adversária e chegar até o meio-campo através de troca de passes. Edilson realizou trabalhos internos, enquanto o meia Thiago Neves e o atacante David estão em recuperação de lesões. Na sexta-feira a preparação foi fechada, com praticamente todos os jogadores em atividade no campo.

Uma das principais dúvidas para a partida de domingo é em relação ao ataque. Fred ou Raniel? Fred acabou ficando fora do clássico contra o América-MG e quem assumiu a posição foi o jovem Raniel. Na lateral-direita, Mano deixa dúvidas se utilizará Edilson ou Orejuela, já que o primeiro fez diversos trabalhos internos durante a semana e o segundo participou do treino com duas equipes montado pelo comandante estrelado. Existe grande chance de que o zagueiro Léo seja poupado contra a URT, visto que atuou nas sete partidas disputadas pelo estadual ate aqui.