Noticias


Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Empate fora de casa marca último jogo antes da estreia na Libertadores

Mano considera boa partida do Cruzeiro e lamenta gol “achado” do adversário
Na noite deste domingo, 24, o Cruzeiro foi a Patos de Minas enfrentar a URT pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Para a partida, Mano decidiu poupar o zagueiro Leo, o lateral-direito Edilson e o atacante Fred. O duelo terminou em 1 a 1, com gols ainda na primeira etapa. Este foi o último teste do Maior de Minas antes de sua estreia na Copa Libertadores, dia 7 de março.

O jogo iniciou e logo o Cruzeiro teve sua primeira chance, aos 6 minutos. Orejuela fez boa jogada pela direita e tocou para Henrique, que visualizou Marquinhos Gabriel pela esquerda, o meia recebeu e arriscou de fora da área para o gol, mas a bola acabou saindo por cima. O time celeste teve dificuldades de trocar passes, devido ao gramado pesado do estádio Zama Maciel e, por isso, acabou arriscando muitos chutes de longa distância ou pelo alto. Aos 17 minutos, os donos da casa chegaram com Reis, que bateu de pé esquerdo para a defesa de Fábio. Aos 28, a Raposa quase conseguiu abrir o placar. Em falta cobrada por Robinho, Rodriguinho cabeceou e o goleiro adversário deu rebote, mas na sobra Dedé acabou tocando para fora. Entretanto, não demorou a sair o gol celeste. Aos 31 minutos, Orejuela cruzou da linha de fundo e a bola encontrou Egídio, que chutou cruzado para Marquinhos Gabriel. O meia finalizou de primeira, o goleiro Marcão espalmou e no rebote Rodriguinho colocou a redonda pro fundo das redes. Já nos acréscimos da primeira etapa, a URT chegou com Reis, que finalizou rasteiro e acabou empatando a partida.

Para a segunda etapa, a URT voltou esperando o jogo do Cruzeiro em seu campo defensivo. A primeira chance foi novamente do Maior de Minas, com Renato Kayzer, que ganhou a dividida e finalizou de dentro da área, para uma defesa difícil de Marcão. Em outra oportunidade, Robinho cobrou falta da intermediária e lançou na área. Dedé subiu mais que a zaga, mas não cabeceou com força. Aos 22 minutos o Cruzeiro chegou com perigo após cruzamento de Renato Kayzer e finalização de Egídio, mas a bola passou ao lado do gol adversário. Kayzer teve boas chances aos 32 e 47 minutos da etapa final, mas não conseguiu o tento e a partida acabou em 1 a 1.

Mano analisa a partida e considera boa a atuação da Raposa. “Não acho que o Cruzeiro fez um jogo ruim. Para as condições que o gramado oferece, um gramado alto desse jeito, o jogo fica lento, precisamos fazer mais força. A gente, mais uma vez, abriu a vantagem. Na verdade, a minha chateação é essa: a gente precisa saber trabalhar com a vantagem. No primeiro tempo o jogo esteve na nossa mão, o adversário teve uma chance, no último minuto de jogo”, comentou o comandante estrelado.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e permanece em terceiro no Campeonato Mineiro. A equipe volta a treinar na terça-feira, mas muda seu foco de competição. O próximo duelo, dia 7 de março, inicia a caminhada na Libertadores, contra o Huracán, em Buenos Aires.