Noticias


Foto: Conmebol Libertadores

Maior de Minas estreia com pé direito na Libertadores

A importante vitória por 1 a 0 deixou a equipe de Mano na frente pelo grupo B
A noite desta quinta-feira marcou a estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores da América 2019. Na casa do adversário, o Huracán, da Argentina, o time celeste venceu a partida por 1 a 0, com gol de Rodriguinho. O Maior de Minas teve dias intensos de preparo e foi a campo com alguns desfalques, mas teve bela atuação e largou na frente pelo grupo B da competição.

A partida começou com muita chuva em Buenos Aires. O primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro, aos 12 minutos, quando Robinho bateu escanteio e Rodriguinho chutou para o gol, para defesa do goleiro. Aos 29 minutos, Fred recebeu e ajeitou a bola para Robinho, que lançou por cima da defesa. A redonda chegou em Rodriguinho que bateu na saída do goleiro, abrindo o placar no estádio El Palacio. Os argentinos tentaram ir para cima, mas encontraram dificuldades. Aos 39 minutos, em cobrança de escanteio, Fábio interceptou tentativa de cabeceio de Alderete. Pouco tempo depois, em falta na entrada da área do Cruzeiro, Gamba arriscou o chute mas a bola foi por cima do gol de Fábio. Na reta final a equipe celeste quase ampliou a vantagem. Em tabela com Rafinha, Egídio recebeu e tentou toque por cima do goleiro Silva, que acabou salvando o Huracán.

Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro, mesmo na vantagem, não recuou. A equipe de Mano Menezes chegou com perigo aos 9 minutos, quando Edilson recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Fred que cabeceou pela direita do gol. Aos 16, Gamba arriscou da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois foi a vez de Barrios, mas Murilo tirou na linha. A Raposa trabalhava para fechar os espaços, que foram reforçados com a troca de Rodriguinho por Fabrício Bruno. Ao final da partida, o adversário ainda marcou um gol impedido, marcado corretamente pelo árbitro, que em seguida encerrou o jogo.

Com a importante vitória na primeira rodada da Libertadores, o Cruzeiro garantiu os 3 pontos e, até então, é líder do grupo B. O próximo compromisso pela competição é na quarta-feira, dia 13, contra o Deportivo Lara. Entretanto, antes disso, a Raposa tem uma partida pelo Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o Tombense, às 16 horas.