Noticias


Foto: Dudu Macedo/Foto Arena

Cruzeiro vence o Tombense e se mantém na briga pela ponta da tabela

Equipe celeste marcou com Sassá e David, e teve bela atuação do goleiro Rafael
Na tarde deste domingo, 10, o Cruzeiro recebeu o Tombense no Mineirão para a nona partida válida pelo Campeonato Estadual. Com time reserva, visando jogo importante pela Libertadores no meio da semana, a equipe de Mano venceu por 2 a 0 e se manteve em 3º lugar na tabela do Mineiro.

Para a partida deste domingo, a torcida celeste viu a volta do meia Thiago Neves, que se recuperou de lesão na panturrilha direita. Dedé, que cumpriu suspensão diante da estreia na Libertadores, na quinta-feira, também saiu jogando. O restante dos atletas, foram da equipe reserva, incluindo o goleiro Rafael.

O Maior de Minas teve maior posse de bola e domínio das ações durante a partida. Aos 14 minutos, David foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Sassá bateu colocado e abriu o placar para a Raposa. Aos 23, o meia Thiago Neves tocou por cobertura e a bola chegou a balanças as redes, mas o impedimento foi marcado corretamente pelo assistente. Três minutos depois, David arriscou da grande área, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Na metade da primeira etapa, Mano precisou substituir Thiago Neves, por Marquinhos Gabriel. O camisa 10 sentiu a panturrilha direita, a mesma da qual estava se recuperando nas últimas semanas, mas o médico já tranquilizou a torcida. No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Cruzeiro ainda teve um gol mal anulado, marcado por Marquinhos Gabriel.

Na etapa complementar, não demorou para a Raposa ampliar o marcador. Aos 10 minutos, David puxou contra-ataque, tabelou com Dodô e finalizou no canto esquerdo do goleiro adversário, fazendo 2 a 0. Depois do segundo gol, o Cruzeiro diminuiu seu ritmo, o que permitiu um maior espaço para o Tombense. O goleiro Rafael trabalhou muito bem e fez grandes defesas, em chutes de Juan e Everton. A equipe visitante continuou a pressão e ganhou um pênalti aos 36 minutos. Na cobrança de Juan, Rafael foi novamente gigante e evitou o gol.

Em entrevista, Mano elogiou sua equipe. "A equipe soube jogar buscando espaços, com velocidade pelos lados e profundidade, essa era a ideia de jogo. Até exageramos um pouco na bola longa, mas de um modo geral construímos boas oportunidades e o placar poderia ter sido até maior", disse o comandante estrelado.

Agora, o Cruzeiro volta a pensar na Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 19h15, receberá o Deportivo Lara, da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo B.