Vindo de duas vitórias seguidas, uma na estreia da Libertadores e outra pelo Campeonato Estadual, o Cruzeiro tem na noite desta quinta-feira, o segundo desafio pela competição intercontinental. Contra o Deportivo Lara, no Mineirão, às 19h15, a equipe de Mano tenta mais uma vitória para continuar líder do grupo B.
Depois de atuar contra o Tombense na tarde de domingo, o elenco celeste voltou a treinar na manhã de segunda-feira. Como a equipe que atou na partida do fim de semana era reserva, Mano pode iniciar preparo forte com os titulares. Eles realizaram atividade tática, priorizando saída de bola e movimentação ofensiva. Thiago Neves, que saiu mais cedo no jogo de domingo por sentir a panturrilha, fez trabalho interno. Ele provavelmente não atuará diante do Deportivo Lara.
Na tarde desta terça-feira foi realizado o último treinamento antes do confronto da noite de quarta. Mano confirmou que manterá o mesmo time da vitória sobre o Huracán, na semana anterior, com exceção de Dedé, que volta a integrar a equipe depois de cumprir suspensão. O treinador estrelado se mostrou confiante e crescer na competição. “Assim é a temporada. Vamos crescendo. É hora de crescer. Quarta temos um próximo jogo importante, que temos que agregar aquilo que construímos lá (na Argentina) com mais uma vitória. Não tem facilidades, não adianta o torcedor ficar achando que vamos ganhar antes da hora. Não se ganha antes”, afirmou Mano.
O Cruzeiro soma 29 partidas sem derrota como mandante na fase de grupos da Copa Libertadores e espera chegar a 30 jogos na noite de quinta.