Noticias


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Goleada marca duelo entre Cruzeiro e Tupi

Partida foi dominada pelo time celeste e teve gols de Fred e Egídio, além de um gol contra
Na tarde deste sábado, a partir das 16 horas, o Cruzeiro foi até Juiz de Fora enfrentar o Tupi, pela penúltima rodada da primeira fase do estadual. Com formação de titulares, a equipe celeste dominou a partida e aplicou 3 a 0 sobre o adversário, que acabou rebaixado no Campeonato Mineiro. A ocasião também marcou a vitória número 100 na carreira de Mano Menezes como técnico do Cruzeiro.

O jogo começou já com pressão por parte do Cruzeiro. O resultado foi a abertura do placar logo aos 2 minutos. Após erro na saída de bola do Tupi, Robinho aproveitou e cruzou na área, o zagueiro adversário, Aislan, acabou mandando de cabeça para o próprio gol e fazendo contra. Após o gol, o time celeste recuou e começou a apostar em contra-ataques. Aos 6 minutos, em uma destas ocasiões, Rodriguinho lançou para Rafinha dentro da área, que bateu rasteiro de primeira, mas acabou chutando para fora. Aos 19 minutos, a Raposa recebeu um pênalti a seu favor, após o zagueiro Guilherme tocar a mão na bola dentro da área. Fred foi quem cobrou e ampliou o placar em Juiz de Fora. O Cruzeiro quase fez mais um aos 37 minutos, se a bola de Egídio não tivesse parado no travessão. O Tupi respondeu com chute de Romarinho, mas Fábio estava atento e espalmou a bola que veio rasteira.

Na segunda etapa, mesmo na frente no placar, o Cruzeiro não diminuiu o ritmo e nem facilitou para o adversário. Aos 8 minutos, Marquinhos Gabriel entrou na área e bateu de pé direito, mas o goleiro Ricardo Vilar espalmou. Poucos minutos depois, o meio-campista avançou pela esquerda, driblou o meia Pablo e cruzou para Fred, que acabou acertando a trave e levou mais uma chance perigosa ao gol adversário. Com domínio da partida, o Maior de Minas seguiu pressionando. Aos 38 minutos, Rodriguinho sofreu falta na entrada da área. Quem cobrou foi Egídio, que mandou um belíssimo chute e marcou golaço para fechar a goleada em 3 a 0.

Mano destacou a importância da vitória. “Hoje tivemos mais um jogo importante. A equipe soube se portar bem. Foi uma partida que apresentou uma certa facilidade muito cedo. Logo fizemos o placar de 2 a 0. E a gente conhece bem a equipe que temos na mão. Sabemos como ela se comporta nesse tipo de jogo, mas foi mais um jogo difícil no campeonato”, disse o comandante.

O Cruzeiro volta a campo na noite da próxima quarta-feira, em compromisso pela última rodada da primeira fase do Mineiro. A partida é contra o Caldense, em casa, às 21h30.