Noticias


Foto: Vinnicius Silva - Site Cruzeiro

Dentro de casa, Cruzeiro tem atuação segura e faz 2x0 no Deportivo Lara

Com grande público no Mineirão, equipe garantiu mais 3 pontos e liderança isolada na Libertadores
Eram 21h30 de quarta-feira, 27, quando o árbitro apitou o início do jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara, da Venezuela, jogo adiado duas vezes e válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. Com 40 mil torcedores, o Mineirão pulsava ao receber a primeira partida da Raposa em casa pelo torneio neste ano. Com o técnico Mano Menezes suspenso, quem assumiu o comando da Raposa à beira do gramado foi o auxiliar Sidnei Lobo.

Com a bola rolando, logo aos 6 minutos, após jogada de Robinho, Fred escorou de ombro para o meia Rodriguinho, dentro da área, abrir o placar para o Maior de Minas. Aos 9, bola na área para Fred cabecear, mas o goleiro Salazar fez boa defesa. Aos 24, Marquinhos Gabriel achou mais uma vez Fred na área, bola para ele, que empurrou para a rede. O gol, mal anulado pela arbitragem, seria o segundo da Raposa. A partir daí o time celeste, desgastado com a sequência de jogos, desacelerou em campo e administrou a partida até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou trocando passes e valorizando a posse de bola, sem forçar para cima da defesa adversária. O Deportivo Lara aproveitava os espaços e tentava chegar ao ataque, mas a defesa azul, segura, impedia os avanços do adversário, que só conseguiu finalizar de fora da área. Aos 29, bola de Edilson para Fred que, mais uma vez de cabeça, finalizou rente à trave. Já nos acréscimos, em jogada envolvendo duas das alterações de Sidnei Lobo, Rafinha entrou na área pela direita e tocou para o meio, quando Fred fez o pivô e o volante Jadson finalizou colocado, balançando a rede de Salazar pela segunda vez na noite: Cruzeiro 2 a 0.

Final de jogo, Cruzeiro com 100% de aproveitamento na Libertadores e líder isolado do Grupo B, com 6 pontos. O próximo duelo pelo torneio é no dia 3 de abril, contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador. Antes disso, o time volta a campo pelo Campeonato Mineiro, no próximo domingo, 31, quando encara o clássico contra o América pelo jogo de ida da semifinal, no estádio Independência.

O Cruzeiro esteve em campo com: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho (Rafinha), Rodriguinho (Jadson) e Marquinhos Gabriel (David); Fred. Técnico: Sidnei Lobo.