Noticias



Em tarde inspirada de Fred, Cruzeiro vence América-MG e larga na frente

Com placar de 3 a 2, equipe celeste leva vantagem para jogo decisivo do próximo sábado
A tarde deste domingo foi de mais uma vitória importante para o Cruzeiro. Diante do América-MG, em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, o time celeste emplacou o placar de 3 a 2, com três tentos de Fred, agora artilheiro na competição. Para manter uma boa qualidade da equipe em todos os próximos jogos, Mano Menezes optou por poupar Edilson e Rodriguinho da partida deste domingo. Com o resultado, o Cruzeiro larga na frente e espera o confronto de volta, no próximo sábado.

Ambos os times entraram em campo indo para cima e querendo a vitória. Entretanto, a primeira chance perigosa foi do Cruzeiro. Aos 4 minutos, Robinho tocou certeiro para Marquinhos Gabriel, que chutou para o gol, mas a defesa fez o corte a tempo. A equipe adversária chegou aos 11 minutos com Christian, que arriscou da intermediária, mas a bola foi para fora. Com mais posse de bola na partida até então, o Cruzeiro chegou novamente aos 17 minutos, quando Rafinha deu passe para Egídio e o lateral cruzou na segunda trave, para Fred mandar pro gol de cabeça e abrir o placar. Já aos 36, Robinho cobrou falta para a área e encontrou Léo, que mandou perto do gol adversário.

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa querendo mais. E a ampliação do placar não demorou a sair. Aos 6 minutos, após falha adversária na intermediária, Robinho saiu com a bola e tocou para Fred marcar mais um. Alguns minutos depois, o América-MG descontou com gol de Diego Jussani de cabeça, sem chances para Fábio. A Raposa continuou explorando os ataques e, com a insistência e muita habilidade, fez o terceiro aos 25 minutos. Dedé fez longo lançamento e Marquinhos Gabriel conseguiu chegar na bola, cruzando rasteiro para Fred mandar para as redes, fechando 10 tentos do atacante pelo Campeonato Mineiro e assumindo a artilharia. Antes do fim da partida, o América-MG conseguiu diminuir novamente o placar. Após falta pela direita, a bola sobrou para Jonatas Belusso marcar o segundo para o adversário.

O comandante estrelado se mostrou feliz com o que seu time mostrou em campo. "Saio daqui satisfeito. Temos que entender que às vezes o adversário também faz gols. Sei que não estamos acostumamos. Há seis jogos não tomávamos gols, então o pessoal desacostuma. Mas gol a gente toma também. Temos que reconhecer o mérito do adversário, talvez acompanhado de pequenas falhas nossas, mas eles também falharam quando recuperamos uma bola e fizemos um gol importante. O futebol é assim. Mas eu saio satisfeito, jogamos fora de casa contra um adversário forte que é o América e que fez uma campanha muito próxima da nossa em termos de pontuação na fase de classificação. Viemos aqui e fizemos um jogo como o Cruzeiro está acostumado a jogar, ambicionou a vitória e fez gols para construí-la. E isso é que me deixa satisfeito", disse o treinador.

Com o marcador em 3 a 2 na tarde deste domingo, a equipe celeste ainda leva vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado, no Mineirão. Entretanto, antes disso, Mano comandará seu elenco em compromisso pela Libertadores. O Cruzeiro enfrenta, na quarta-feira, o Emelec, no Equador, pela terceira rodada do grupo B.