Noticias


Foto: Leo Fontes

Cruzeiro aplica goleada sobre o América-MG e vai à final do Campeonato Mineiro

Torcida faz a festa no Mineirão com gols de Léo, Fred e Rafinha
Diante de um Mineirão lotado na noite deste sábado, com recorde de público em 2019, a brilhante equipe de Mano Menezes aplicou goleada de 3 a 0 em cima do América-MG, em partida decisiva da semifinal. O Cruzeiro poderia até perder por um gol de diferença, já que ganhou de 3 a 2 a primeira partida, no fim de semana passado. Após a vitória desta noite, o time celeste avança para a grande final e enfrentará Atlético-MG ou Boa Esporte, que decidem a vaga na tarde de domingo.

O Cruzeiro entrou em campo com dois jogadores do time considerado titular poupados: o volante Henrique e o meia Marquinhos Gabriel. Logo no início da partida, o América-MG começou a pressionar o time da casa, já que precisaria marcar para sair com a classificação. Aos 7 minutos, o jogador Toscano cobrou falta perigosa, mas Fábio fez a defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Felipe Azevedo conseguiu balançar as redes. Entretanto, o VAR foi acionado e o árbitro Leandro Vuaden acabou constatando toque de mão do adversário, anulando o gol. O Cruzeiro chegou no ataque com perigo aos 14 minutos, após cobrança de falta de Robinho, mas a defesa cortou. No rebote, Lucas Silva conseguiu ficar com a redonda e cruzar para Léo, que mandou de cabeça para abrir o placar no Mineirão. Não demorou muito para a torcida celeste ferver o estádio novamente. Aos 19 minutos, Edilson roubou a bola do adversário e avançou para o ataque, cruzou para Fred e o atacante escorou de cabeça para ampliar o marcador e contabilizar 11 gols no campeonato. Aos 27 minutos, o América-MG chegou com perigo após chute de Leandro Silva, mas Fábio fez grande defesa.

Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro estava mais controlado, tentando administrar o resultado. Aos 4 minutos, o adversário chegou com chute de Christian de fora da área, parando nas mãos do número 1 estrelado. Com jogo equilibrado, o time celeste, que estava com placar confortável, tentou aproveitar os contra-ataques. Fábio manteve boas defesas nos chutes de longa distância do América-MG, como aos 26 minutos, com Matheusinho. Aos 38, Robinho recebeu de Egídio e tentou tocar por cima do goleiro Fernando Leal, mas a bola acabou afastada pela defesa. Quando o jogo já se encaminhava para o fim no placar de 2 a 0, a Raposa encontrou as redes novamente. Em contra-ataque, aos 42 minutos, Rafinha lançou para Robinho, que dominou pela direita e voltou a bola para o meia mandar para o gol e fechar a goleada.

Após o apito final, os 50 mil torcedores estrelados fizeram a festa no Mineirão. No próximo fim de semana, o Cruzeiro irá para mais uma decisão do Campeonato Mineiro e poderá sagrar-se bicampeão, já que levou a taça também no ano passado. Entretanto, antes deste compromisso importante, a Raposa tem duelo pela Libertadores no meio da semana, em casa, diante do Huracán.