Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Batalha para mais um título mineiro começa neste domingo

Mano terá todo elenco celeste à disposição, mas mantém mistério sobre a escalação
Vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores garantida na última quarta-feira. Próximo passo? A grande final do Campeonato Mineiro, que inicia neste domingo. Diante do maior rival, Atlético-MG, o Cruzeiro joga às 16 horas, no Mineirão, com missão de largar na gente, já que a partida de volta será fora de casa. Atualmente o Maior de Minas tem o título da competição e pode conquistar o bicampeonato em 2019.

A preparação para a partida de domingo iniciou na tarde de quinta-feira. Em campo reduzido, treinaram os jogadores que não foram titulares diante do Huracán, na goleada de quarta-feira, incluindo Thiago Neves (que ainda não voltou a atuar) e Pedro Rocha, que está aguardando pela estreia no clube estrelado. Na sexta-feira à tarde, o elenco celeste treinou novamente na Toca da Raposa, desta vez com portões fechados. Da mesma maneira ocorreu a última preparação, neste sábado pela manhã. Para a partida de domingo, o treinador celeste certamente terá a volta dos laterais Edilson e Egídio, que foram poupados no jogo de quarta-feira.

Em entrevista na tarde de sexta-feira, Mano falou sobre a importância de um bom preparo da equipe para o clássico. “Estamos preparando para fazer uma boa metade de decisão, tentar diminuir a vantagem que o Atlético tem, por ter feito melhor a campanha. Para diminuir a vantagem, temos que conseguir a vitória no primeiro jogo. Em jogos entre equipes grandes, a responsabilidade é mais compartilhada pela vitória. Essa responsabilidade está mais compartilhada, eles têm as oportunidades, nós temos oportunidades, eles atacam. Nós atacamos. Tem momentos diferentes nos 90 minutos. E é isso que constrói a vitória, saber se comportar, de forma lúcida, inteligente, para tirar proveito de situações que nos favoreçam”, avaliou Mano.

Sem confirmar a escalação, o comandante estrelado comentou ainda que irá com força máxima: “vamos colocar os jogadores que tiverem melhor, em condições de fazer um jogo forte. Sabemos que o jogo vai ser forte. Temos que ter condições de competir em alta”, disse o técnico.

A possível escalação do Cruzeiro para domingo é: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.