Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro larga na frente na decisão do Campeonato Mineiro

Em jogo quente, equipe de Mano leva a melhor e pode até empatar no jogo de volta
Na tarde deste domingo, às 16 horas, o Cruzeiro entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Diante de um Mineirão lotado, a equipe celeste superou o adversário e emplacou a vitória por 2 a 1, com gols de Marquinhos Gabriel e Leo. A partida foi marcada por expulsões e gol anulado pelo VAR.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro iniciou o primeiro tempo indo pra cima do adversário. Aos 9 minutos, Robinho chegou pelo lado direito, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. A equipe celeste chegou com perigo novamente aos 23 minutos, quando Fred tocou de calcanhar para Rodriguinho chutar forte para o gol, mas a bola acabou indo pra fora. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, sem gols, aos 45 minutos o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. Fred tocou para Marquinhos Gabriel, que avançou na área e finalizou um chute forte para balançar a rede.

A segunda etapa foi de clássico mais movimentado. Aos 3 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo em jogada de Marquinhos Gabriel e Fred. O meia avançou e, na linha de fundo, chutou para Fred, que finalizou na defesa adversária. Poucos minutos depois, o Atlético-MG deu sua resposta. Ricardo Oliveira recebeu de Chara dentro da área e mandou para o fundo do gol celeste, deixando tudo igual no Mineirão. Porém, o placar de 1 a 1 durou pouco tempo. Aos 15 minutos, após cobranças de escanteio de Robinho, Dedé desviou e a bola sobrou para Leo fazer o segundo da Raposa. Para deixar o time ainda mais ofensivo, Mano promoveu a estreia de Pedro Rocha, aos 22 minutos. Na metade da etapa final, o Altético-MG chegou com perigo em bola forte de Ricardo Oliveira, que acabou passando por cima do travessão. Logo após, a equipe estrelada engatou contra-ataque com Fred e Marquinhos Gabriel, mas a Victor acabou salvando para a linha de fundo. No escanteio, Fred subiu mais que a defesa e fez o gol. Entretanto, o árbitro foi consultar o VAR e concluiu que a bola tocou o braço do atacante e acabou anulando o terceiro tento celeste. Ainda antes do fim da partida, Rafinha levou segundo amarelo e acabou expulso. Houve confusão e o jogador Adilson, do Atlético-MG, também foi expulso.

Mano se mostrou satisfeito e destacou a importância do resultado conquistado na primeira partida da final. "Demos um primeiro passo em direção à conquista do título. A vitória nos deixa contente, podemos trabalhar uma semana já com base nessa realidade objetiva, com as escolhas do adversário, com postura do adversário, que precisa atacar o Cruzeiro no segundo jogo. Essa reversão da vantagem muda as características do confronto, a maneira como o jogo pode ser jogado. Vamos nos preparar para fazer um jogo melhor do que fizemos aqui para tentar confirmar essa condição", afirmou o treinador.

Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar no próximo sábado, 20, no Estádio Independência, para a grande final do Mineiro. Diante do resultado do jogo deste domingo, a equipe celeste pode até empatar fora de casa que garante o título da competição.