Noticias


Foto: arquivo pessoal

Cruzeiro conquista o bicampeonato após campanha invicta

Em jogo duro, Mano levou a segunda taça seguida da competição no comando da equipe celeste
Festa da torcida azul. O Cruzeiro conquistou, mais uma vez, o título do Campeonato Mineiro, na tarde deste sábado. Com garra e determinação, o Maior de Minas fez uma belíssima campanha na competição e terminou com o clássico contra o Atlético-MG. A partida encerrou em 1 a 1, mas como o time celeste havia vencido no Mineirão, no último domingo, por 2 a 1, ficou com o título. Esta foi a 40ª vez que o Cruzeiro levantou a taça, sendo as duas últimas no comando de Mano Menezes. O técnico também soma duas conquistas da Copa do Brasil, nestes 3 anos de Cruzeiro.

A partida no Estádio Independência começou quente. Logo nos primeiros minutos o VAR foi acionado para conferir chegada perigosa de Geuvânio em Dodô, em que o atleticano acabou recebendo cartão amarelo. Poucos minutos depois, o próprio amarelado chegou pela direita e cruzou para Ricardo Oliveira, que acabou acertando o travessão e levando perigo ao gol do Cruzeiro. No rebote, Luan ainda chutou para fora. Aos 9 minutos, o time celeste chegou em contra-ataque com Rodriguinho, que arriscou de longe e a bola acabou subindo demais. Dois minutos depois, Igor Rabello, do Atlético, quase marcou contra, quando tentou tirar bola cruzada por Marquinhos Gabriel. Com maior posse de bola, o Cruzeiro continuou indo para cima do adversário e fechava os espaços da sua defesa. Entretanto, aos 29 minutos, Ricardo Oliveira conseguiu avançar e finalizou na direção de Fábio, que fez grande defesa, mas no rebote, Elias chegou rapidamente para abrir o placar de cabeça. Já no fim da primeira etapa, o número 1 celeste brilhou novamente, em chute de Geuvânio de fora da área.

A etapa final começou com chance perigosa para o Cruzeiro. Robinho cobrou falta e a bola tirou tinta da trave do goleiro Victor. O segundo tempo foi marcado por muitas faltas e a presença constante do VAR. Mano promoveu a entrada de Pedro Rocha no lugar de Marquinhos Gabriel e o atacante logo apareceu. Aos 20 minutos, ele recebeu a bola na pequena área e finalizou na rede pelo lado de fora. Pelo lado do Cruzeiro, mais uma mudança: Thiago Neves entrou no lugar de Lucas Romero. Com a equipe mais ofensiva, o Cruzeiro passou a ficar mais tempo no campo de ataque. Aos 32 minutos, em jogada dentro da área, Leonardo Silva tentou tirar e desviou com o braço. Após consulta do VAR, o árbitro deu pênalti para a Raposa. Fred, artilheiro do campeonato, bateu e deixou tudo igual no Independência. O adversário ficou em situação complicada e precisou ir para cima, já que o empate dava a taça ao Cruzeiro. Entretanto, as investidas não tiveram sucesso e a festa foi celeste na casa do rival.

Ao final da partida, Mano ressaltou os números da sua equipe e se mostrou bastante satisfeito. "O Cruzeiro tomou só nove gols na temporada, em 20 jogos. Isso dá consistência, segurança. Em 13 jogos, não tomamos gol e estamos fazendo gol: 44 gols feitos nos mesmos 20 jogos. A equipe hoje é mais equilibrada, mais competente, mais qualificada e, por isso, entregamos futebol melhor, mesmo aqui, no lugar que voltou a ser a casa do Atlético só para enfrentar o Cruzeiro", declarou o técnico campeão.

Os torcedores da Raposa presentes no Independência comemoraram muito, assim como jogadores e todo elenco estrelado. Entretanto, uma comemoração maior e o descanso vão ter que ficar para depois. Neste domingo o Cruzeiro já embarca para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara na próxima terça-feira, pela 5ª rodada da Copa Libertadores.