Noticias


Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Cruzeiro estreia no Brasileirão contra o Flamengo

Mano avaliou que iniciar bem na competição nacional é muito importante para o restante do campeonato
Há 150 jogos sem perder uma partida sequer, a equipe comandada por Mano Menezes já levou para casa o Bicampeonato Mineiro e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores da América, como primeiro do seu grupo. Neste sábado, às 21 horas, o Cruzeiro inicia a caminhada no Brasileirão, contra o Flamengo, no Maracanã. O elenco estrelado quer manter a boa fase e entrar com o pé direito na competição nacional.

O Cruzeiro retornou para Belo Horizonte na quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 em cima do Deportivo Lara, na Venezuela, na terça-feira à noite. A equipe se reapresentou na tarde desta quinta, para iniciar os trabalhos para a partida contra o Flamengo. O único titular do último duelo a aparecer nas atividades no gramado foi Thiago Neves, juntamente do lateral-direito Edilson, do lateral-esquerdo Dodô, do volante Lucas Romero e do armador Rodriguinho, que não viajaram com a equipe celeste durante a semana e devem ser titulares no sábado. Além deles, os reservas da Raposa estiveram realizando trabalhos em campo.

Nesta sexta-feira à tarde aconteceu o último treino antes da estreia no Brasileirão, que foi fechado. Em entrevista, Mano Menezes afirmou que não irá escalar Robinho – que está em recuperação de desgaste muscular, devido à longa sequência de partidas em que atuou –, e Raniel, que continua se recuperando de pancada na coxa esquerda. O treinador estrelado também comentou que já vem fazendo rodízio de alguns jogadores e irá permanecer assim durante a temporada, já que terá que conciliar várias competições ao mesmo tempo. “Nós estamos rodando alguns jogadores, independentemente do jogo. É o que vai acontecer durante a temporada inteira, ir rodando dois, três, quatro jogadores, para a equipe não ter queda de rendimento. Já vai valer para a estreia. A gente fez isso no jogo de ida com o Lara. Em todos os jogos vamos ter alterações para, não poupar, mas colocar jogadores que estão em melhor condição para render melhor”, afirmou Mano.

Em outro momento, o comandante cinco estrelas também falou sobre a importância de iniciar bem no Brasileirão. “Em relação ao Campeonato Brasileiro, acho que começar bem o torneio é importante. O início do Brasileiro não te dá conquista de título, mas separa as turmas. Separa a turma da frente das outras, iniciar bem é importante. Vamos para um jogo difícil no Maracanã contra o Flamengo, mas temos alguns jogadores que puderam ficar fora e recuperar. Vamos colocá-los no sábado, às 21 horas, lá para lutar pela vitória que em pontos corridos é fundamental você ter essa capacidade de vencer jogos fora de casa também", disse o técnico.