Um jogo bastante duro, mas equilibrado. Assim foi a noite deste sábado, em que a equipe comandada por Mano Menezes fez sua estreia no Brasileirão 2019. Diante do Flamengo, no Maracanã, o Cruzeiro até saiu na frente – com gol de Pedro Rocha, que nesta noite foi titular –, mas os rubro-negros acabaram virando o placar e a partida encerrou em 3 a 1. A derrota desta noite foi a primeira depois de 22 jogos sem perder.
A marcação de ambos os times esteve muito presente nos minutos iniciais da partida. A primeira chance mais próxima a gol foi do Cruzeiro, aos 26 minutos, em uma tabela entre Pedro Rocha e Fred, mas o goleiro adversário foi eficiente e saiu na defesa. O Flamengo respondeu aos 36 minutos, em chute rasteiro de Bruno Henrique, que acabou parando no zagueiro Murilo. Poucos minutos depois, a equipe celeste fez bela jogada, com Pedro Rocha tocando para Fred e recebendo de volta na entrada da área. O jovem atacante bateu na saída do goleiro e abriu o placar no Maracanã. Entretanto, no lance seguinte, os donos da casa logo conseguiram o empate. Éverton Ribeiro cruzou, Bruno Henrique cabeceou para o alto e depois mandou chute a gol, deixando tudo igual.
Diante de um primeiro tempo parelho, as equipes voltaram com mesma formação para a segunda etapa. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel teve boa oportunidade em corrida para o ataque, mas acabou demorando para tocar para Fred e foi desarmado pela zaga. Mano substituiu Rodriguinho por Thiago Neves e colocou Lucas Silva no lugar de Lucas Romero, mas a equipe do Flamengo tentava pressionar a Raposa. Aos 21 minutos, em tabela de Willian Arão e Gabriel, a bola chegou em Bruno Henrique na grande área. O atleta bateu forte, a bola teve desvio em Dedé e acabou surpreendendo Fábio, que nada pode fazer para evitar o gol. Aos 39 minutos, o zagueiro Murilo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A equipe rubro-negra tinha mais posse de bola e, com um jogador a mais na partida, não demorou a ampliar. Aos 44 minutos, Gabriel foi responsável pelo terceiro, fechando a partida em 3 a 1.
O próximo compromisso celeste será na quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, às 19h15, contra o Ceará. A partida, que acontecerá no Mineirão, é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.