Com três pontos somados no Campeonato Brasileiro até aqui (uma derrota e uma vitória), o Cruzeiro tem a chance de aumentar a pontuação e avançar na tabela, na partida deste domingo. O time celeste enfrenta, pela terceira rodada da competição, o Goiás, às 16 horas, no Mineirão. A equipe contará com algumas mudanças no elenco, estratégia que Mano já vem adotando para ter os melhores jogadores fisicamente à disposição.
Após a partida de quarta-feira, diante do Ceará, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa 2 na quinta-feira à tarde, para iniciar a preparação para o confronto de domingo. Os atletas que atuaram na maior parte do último jogo, realizaram somente trabalhos regenerativos, enquanto os demais atuaram em atividade técnica no campo. O treino no gramado contou com a presença do volante Henrique, do meia Rodriguinho, que foram poupados na quarta-feira. Pedro Rocha fez trabalhos de condicionamento físico, sob supervisão do preparador Eduardo Silva. Ele também não atuou diante do Ceará, pois sentiu a parte posterior da coxa após jogo contra o Flamengo.
Na sexta-feira à tarde foi realizado o segundo treino antes da partida contra o Goiás. Na ocasião, o atacante Raniel e o meia Marquinhos Gabriel não estiveram presentes e fizeram trabalhos internos. Raniel se recuperou de trauma na coxa esquerda e já está realizando atividades no campo com a fisioterapia no clube. Já o meia, que foi substituído aos 23 minutos da partida contra o Ceará, não teve lesão constatada, mas deve ser poupado neste domingo devido à sequência de partidas. Pedro Rocha trabalhou normalmente com o restante do elenco na tarde de sexta e deve estar disponível para a escalação de Mano.
No sábado pela manhã, o Cruzeiro realizou o último treino antes de enfrentar o Goiás, pela terceira rodada do Brasileirão. Uma provável escalação da equipe celeste é: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred (Sassá).