Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Cruzeiro derrotou o Goiás, diante da sua torcida no Mineirão. Agora. O time celeste marcou dois gols, com Dedé e Rodriguinho, venceu a partida por 2 a 1 na tarde deste domingo e agora soma seis pontos na competição.
O Cruzeiro iniciou a partida de forma mais ofensiva e teve a primeira grande chance a seu favor. Aos 19 minutos, o lateral Egídio avançou pela esquerda e arriscou com perigo ao gol adversário, mas a bola acabou passando por cima. Pouco depois, outro susto para a equipe do Goiás. Fred tabelou bem com Rodriguinho e o centroavante chutou por cima do gol. Os goianos estavam mais recuados e tentavam explorar os contra-ataques, mas quem fazia pressão mesmo era o time celeste. Aos 30 minutos, Robinho chutou por cima da zaga, a bola sobrou para Fred e o atacante tentou uma bicicleta, que acabou nas mãos do goleiro Tadeu.
No segundo tempo, a equipe comandada por Mano quase abriu o placar logo aos 2 minutos, em grande jogada de Pedro Rocha. O atacante chegou pela esquerda e cruzou para a pequena área, mas a bola acabou passando por Fred. A insistência era grande e o gol não demorou a sair. Egídio cobrou falta na intermediária, Pedro Rocha recebeu a bola e cruzou na cabeça de Dedé, que mandou uma bola bonita para o fundo das redes. Aos 8 minutos, Lucas Silva arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Um minutos depois, Tadeu voltou a evitar o segundo gol da Raposa, desta vez em chute poderoso de Egídio. Aos 12 minutos, em contra-ataque do Goiás, Giovanni Augusto cruzou e encontrou Barcia, que bateu de primeira para ótima defesa de Fábio. Entretanto, no rebote, a defesa celeste não conseguiu tirar e Michael empatou a partida. Poucos minutos depois do gol de empate, o Cruzeiro chegou com Robinho, que fez bom chute, mas a bola acabou passando à direita do gol. Nos minutos seguintes, Fred e Thiago Neves também assustaram, mas em ambas jogadas, a bola acabou indo para fora. Aos 35 minutos, Egídio recebeu na esquerda, cruzou para Rodriguinho e o meia, de cabeça, fez um belo gol e garantiu a vitória por 2 a 1.
Mano se mostrou bastante satisfeito com a atuação da equipe neste domingo. “Penso que o Cruzeiro jogou melhor hoje (domingo) do que contra o Ceará. Criou mais oportunidades, jogou mais adiantado, pressionou, recuperou a bola mais à frente, deu menos liberdade ao adversário, então isso fez com que a gente merecesse mais a vitória do que no jogo passado. Criamos boas oportunidades, com mais volume e chegadas pelos lados, só ajustar uns detalhes finais de acabamento e a gente entra no ritmo de competição da Série A. O mais importante é fazer a nossa obrigação como mandante, mas a tônica vai ser essa, a paridade vai estar maior, as equipes estão mais preparadas, com técnicos que sabem armar bem os times”, destacou o comandante estrelado.
Com a vitória sobre o Goiás, a equipe de Mano chega a seis pontos e, até então, é a sétima colocada no Brasileirão. O próximo compromisso celeste é na quarta-feira, contra o Emelec, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O jogo acontecerá às 19h15, no Mineirão.