Noticias


Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cruzeiro busca confirmar melhor campanha na Libertadores nesta quarta-feira

Mesmo com vaga garantida às oitavas, Mano mantém mistério na escalação e pode, mais uma vez, fazer história à frente do Cruzeiro
A noite de quarta-feira marca para o Cruzeiro a última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, ao qual o time já garantiu a primeira colocação. Entretanto, se vencer o Emelec, às 19h15, no Mineirão, a equipe tem a chance de confirmar a melhor campanha geral na competição. Até o momento, o time celeste é o único que tem 100% de aproveitamento, tendo vencido as 5 partidas que disputou.

A preparação para a partida desta quarta iniciou na segunda pela manhã, na Toca da Raposa 2. Os atletas que atuaram na maior parte da vitória contra o Goiás fizeram trabalhos regenerativos, assim como Raniel e Marquinhos Gabriel – que se recuperam fisicamente –, enquanto os demais participaram de treino técnico em campo. Na tarde desta terça-feira, a equipe estrelada voltou à Toca da Raposa para realizar o último treino antes do confronto com o Emelec. Mano fechou a preparação e manteve mistério sobre a escalação.

O que se sabe para a partida é que Dedé está pendurado com dois cartões amarelos e, como os cartões não zeram para a próxima fase, ele deverá ficar de fora, assim como o atacante Fred, que vem de uma sequência de vários jogos e provavelmente será poupado. Os substitutos para as vagas devem ser Fabrício Bruno e Sassá, respectivamente. Caso vença o duelo contra o time Equatoriano, a equipe do técnico Mano Menezes pode encerrar a fase de grupos da Libertadores com a campanha perfeita, pela primeira vez na história do clube. Seriam 6 vitórias em 6 jogos.

A provável equipe que irá atuar nesta quarta-feira é: Fábio; Edílson, Fabrício Bruno, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rodriguinho e David; Sassá.